Texto Bíblico: “Naquele dia dirão: Este é o nosso Deus; nós confiamos nele, e ele nos salvou. Este é o Senhor, nós confiamos nele; exultemos e alegremo-nos pois ele nos salvou” (Is.25.9b)
Um barbeiro disse ao seu freguês que não acreditava na existência de Deus por causa da enorme quantidade de maldade existente no mundo.O freguês, diante daquele circunstancia, afirmou que também não acreditava na existência de barbeiros, em razão da quantidade de pessoas com cabelos compridos e barba por fazer. O barbeiro retruca dizendo que se eles estavam naquela situação é porque não procuravam o barbeiro.O freguês imediatamente respondeu: exatamente, este é o ponto. Deus existe, mas as pessoas não o procuram.
Encontramos hoje muitas pessoas que até acreditam que Deus exista, mas vivem como se ele não existisse. São como os cabeludos e barbudos que evitam ir ao barbeiro. Até sabem que o barbeiro existe, mas não o procuram porque preferem permanecer na situação em que estão. No livro de Jó observamos Deus falando sobre o seu poder criador. (Leia Jó 38.1-11).
Deus sustenta a terra para que não saia do rumo. Deus dá limites ao mar para que não encha a terra de aguas. Deus ordena que um novo dia comece, fazendo o sol nascer. Cuida das chuvas, que produzem alimento para o homem. Os céus manifestam a glória de Deus e demonstram sua existência e poder. Ninguém nem força nenhuma, senão um Deus eterno e poderoso, seria capaz de produzir tudo o que existe. É preciso buscar o Senhor em sua Palavra e confiar nele. Crer que só ele pode salvar-nos da miséria espiritual que existe neste mundo. Só ele pode dar a vida eterna. Muitos vivem sem Deus, sem conhecer sua verdade, sem se importar com seus caminhos. Acreditam na maior mentira: pensar que Deus não existe. Há muita maldade no mundo, mas não porque Deus não exista. É porque muitos preferem refugiar-se em seus maus desejos em vez de buscar Deus e sua vontade.
Para Reflexão: Mt.7.7-11: “7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. 8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra;
e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9 E qual de entre vós é o homem
que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
10 E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? 11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”
Deus existe: quem o buscar,
o encontrará e, com ele,
a verdadeira vida
Jer.29.13.13,14a: “13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. 14 E serei achado de vós, diz o SENHOR”
Deus o abençoe!