Por Jorge Pontes
A forte chuva que caiu em Fernandópolis na manhã desta sexta-feira, dia 14, fez duas vítimas. Por das 13h, duas irmãs foram levadas com a força da enxurrada por cerca de 70m causando-lhes diversos hematomas pelo corpo. Elas caminhavam pela calçada, na Avenida Líbero de Almeida, sentido bairro/centro, quando na esquina com a Avenida Verginaud Mendes Caetano, ao lado do Posto Petrominas, uma delas acabou se desequilibrando com a força do vento em seu guarda-chuvas e caiu na enxurrada que a carregou para o quarteirão de baixo.
Enquanto populares tentavam socorrer a garota, de cerca de 11 anos, sua irmã de 13 acabou caindo também e foi levada com a força da água. Uma delas se chocou fortemente com um carro que estava estacionado e bateu a cabeça.
De acordo com “Fumaça”, um dos populares que socorreu a garota, com a pancada na cabeça, uma delas ficou atordoada e acabou se afogando. Ele tirou a cabeça da jovem da água e logo ambas foram socorridas pelo SAMU. “Se o carro não estivesse ali ela cairia dentro da galeria”, contou.
Dois vídeos do momento da queda 'viralizaram' nas redes sociais. Um deles já conta com mais de 13 mil visualizações e 520 compartilhamentos. Confira o vídeo abaixo.
O “Extra.net” entrou em contato com a Santa Casa e aguarda informações sobre a identidade das jovens e seu estado e saúde. Informações preliminares dão conta de que uma delas fraturou uma das pernas.
Neste primeiro vídeo é possível ver quando a primeira garota cai e é carregada pela enxurrada; percebam que o guarda-chuva acabou se tornando inimigo da vítima
Já neste, dá para ver o momento em que socorrem a primeira garota após bater a cabeça no carro e em seguida é possível ver a outra irmã sendo levada pela enxurrada na mesma direção