Lívio Vono

11 notícias

11 notícias

Por Lívio Vono

Por Lívio Vono

Publicada há 9 anos

01 - Olá amigos um grande abraço. Estamos voltando. Depois de 90 dias afastado de nossa coluna já estávamos com saudade. Não muita, mas sim porque esteve aqui neste espaço durante todo esse tempo um grande jornalista de nossa cidade, o “menino de ouro” da nossa imprensa João Leonel. A coluna esteve até melhor, não tenho dúvida. Muito obrigado grande parceiro Leonel, corinthianíssimo de boa cepa.


02 - Não poderia deixar também de agradecer a outro grande amigo e de grande qualidade comunicativa: Gil Cipriano. Este profissional conduziu a Mesa Redonda do Canal Dez com muita eficiência durante o nosso afastamento obrigatório por lei. São duas figuras de grande destaque em nosso meio e que deram a este colunista grande demonstração de carinho. Muito obrigado de coração.


03 - Não posso deixar de aproveitar o grande destaque no meio da comunidade que representa este O Extra.net para agradecer a aproximadamente 600 eleitores que acreditaram em nosso projeto e em nossa formação pessoal e política. Tenho muitos amigos e pessoas que acreditam em mim e isso pessoalmente é de uma satisfação extraordinária. Muito obrigado a todos.


04 - De volta “ao batente” posso afirmar com segurança que muita coisa aconteceu no futebol durante nosso afastamento. E como aconteceu, principalmente no futebol brasileiro e especificamente no futebol, entenda-se Campeonato Brasileiro da principal Série, ou seja, a Série A.


05 - Por exemplo, o patinho feio Botafogo de Futebol e Regatas, do Rio de Janeiro, que no início do Brasileirão era tido como sério candidato a outro rebaixamento já escapou da degola e ruma com muita força a ser um dos seis brasileiros que disputarão a próxima Libertadores da América. Isso no começo do ano, em tese, era impossível de acontecer.


06 - O São Paulo, tido e havido como o Soberano, está às voltas com a mais improvável possibilidade de conhecer a Série B do futebol nacional no próximo ano. Osvaldo de Oliveira que está deixando o Sport do Recife à beira do abismo muito provavelmente pode voltar a dirigir o Timão. São coisas que o mundo do futebol apresenta sem que queiramos isso.


07 - O sempre favorito ao titulo brasileiro, Internacional de Porto Alegre, muda os pólos: de favorito ao título a grande favorito ao descenso nesta temporada. Muita coisa aconteceu nestes noventa dias. Poucas foram boas e muitas foram más.Para os políticos profissionais isso tem muito a ver com o “impedimento” de dona Dilma. Bem feito quem mandou ela ganhar com “gol de mão” entenda-se de Lula, na prorrogação.


08 - E não podemos nos esquecer da Seleção Brasileira. Grande  parte da imprensa “jabazeira”, e como tem, já estão colocando Tite como herói nacional. Não são bem assim as coisas. Tite é disparado o melhor treinador de futebol da América do Sul, mas ter ganho quatro jogos e dado à seleção canarinho a primeira colocação não é feito histórico.


09 - Basta atentarmos para o futebol que se joga hoje na América Latina. Como está a seleção argentina de futebol? Fora até mesmo da fase de repescagem para a Copa da Rússia e quando isso acontece algum ponto está fora da curva. Até o pobre futebol uruguaio está ponteando a classificação. Ganhar de cinco da Bolívia acho que até o meu Marilinha ganha.


10 - Esta coluna foi redigida antes dos jogos da quinta-feira do Brasileirão, portanto, vamos de “se”: Se o Verdão venceu o Cruzeiro, Fluminense o Flamengo e o Botafogo o Galo Mineiro o campeonato acabou; se o Parmera perdeu, o Mengo e o Galo ganharam embolou; se Verdão e Galo empataram e o Flamengo ganhou do Flu ficou fácil demais para projetar ou palpitar. Deixe por conta da rapaziada do apito, aquela que se veste de preto. Ou não é??


11- Estamos convidando você que é assinante da TV Cabo MIX: estaremos de volta a partir do meio-dia na tela do Canal Dez, na internet no www.canaldez.com.br, no Facebook e em nosso aplicativo. Até lá se Deus quiser.


OBS: Perguntinha da semana: Alguém aí depois dos resultados da eleição está ouvindo alguém falar do Fefecê para o próximo ano?



Lívio Vono, Gil Cipriano e Soares estiveram sábado na Mesa Redonda do Canal Dez



últimas