PROJETO
Doria vem a Rio Preto para assinar projeto da Região Metropolitana
Doria vem a Rio Preto para assinar projeto da Região Metropolitana
O evento será às 14h30 desta terça-feira, 18, no auditório da Prefeitura
O evento será às 14h30 desta terça-feira, 18, no auditório da Prefeitura
Da Redação
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vem a Rio Preto nesta terça-feira, 18, para assinar o projeto de lei que cria a Região Metropolitana de São José do Rio Preto.
O projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O evento será no auditório da Prefeitura, às 14h30. No mesmo dia, o governador ainda assina liberação de verbas para estradas vicinais na região.
Para o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, a implantação da Região Metropolitana é "indispensável" para a integração desta rica região do Estado, que, segundo ele, terá identidade única e trará também benefícios para as cidades de seu entorno.
"Cito como exemplo de projetos em comum a construção da terceira faixa na rodovia Washington Luís, entre Mirassol, Rio Preto e Cedral, o contorno ferroviário e a implantação de um trem suburbano para utilizar o trecho ferroviário a ser desativado", afirmou Edinho.
O projeto da região metropolitana inclui os seguintes municípios: Adolfo, Bady Bassit, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ibirá, Icém, Ipiguá, Irapuã, Jaci, José Bonifácio, Macaubal, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Paulo de Faria, Planalto, Poloni, Potirendaba, Sales, São José do Rio Preto, Tanabi, Ubarana, Uchoa, União Paulista, Urupês e Zacaria.