REGIÃO

Doria assina projeto para criar Região Metropolitana de Rio Preto

Doria assina projeto para criar Região Metropolitana de Rio Preto

Projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)

Projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)

Publicada há 3 anos

Ao lado do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, o governador João Doria assina o projeto para criação da Região Metropolitana, que será encaminhado à Alesp

Ao lado do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, o governador João Doria assina o projeto para criação da Região Metropolitana, que será encaminhado à Alesp - Foto: Guilherme Baffi 18/5/2021

Da Redação/Diário da Região

O governador João Doria (PSDB) assinou nesta terça-feira, 18, o projeto de lei para a criação da Região Metropolitana de Rio Preto. A assinatura aconteceu em cerimônia na Prefeitura de Rio Preto, com a presença de prefeitos da região, deputados e secretários. Em seu discurso, Doria aproveitou para criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e exaltar a vacina produzida pelo Instituto Butantan.

"Não tenho a menor dúvida que [a Alesp] vai aprovar em tempo recorde o projeto da Região Metropolitana de São José do Rio Preto, uma conquista para essa região, uma conquista para todos vocês", afirmou o governador. O presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari (PSDB) também estava presente no ato. "Isso agiliza os procedimentos, melhora a ordenação urbana, melhora a ordenação do campo, facilita a geração de recursos para a essa região. É uma mudança substantiva", disse Doria.

A proposta inclui na região metropolitana os seguintes municípios: Adolfo, Bady Bassitt, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ibirá, Icém, Ipiguá, Irapuã, Jaci, José Bonifácio, Macaubal, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Paulo de Faria, Planalto, Poloni, Potirendaba, Sales, São José do Rio Preto, Tanabi, Ubarana, Uchoa, União Paulista, Urupês e Zacarias.

No mesmo evento, Doria também anunciou obras de modernização em estradas vicinais na região de Rio Preto e assinou a autorização para início de obras de infraestrutura de empreendimentos da CDHU nos municípios de Cosmorama, Bálsamo e José Bonifácio e a liberação de recursos para aquisição de veículos para Rio Preto.


Fonte: www.diariodaregiao.com.br

últimas
as mais lidas