82 ANOS
Universitários contam por que escolheram a cidade para se profissionalizar
Universitários contam por que escolheram a cidade para se profissionalizar
Em comemoração ao aniversário do município, O Extra.net publica reportagens que mostram o ponto de vista de várias faixas etárias sobre Fernandópolis
Em comemoração ao aniversário do município, O Extra.net publica reportagens que mostram o ponto de vista de várias faixas etárias sobre Fernandópolis
Breno Guarnieri
Fernandópolis completa 82 anos neste sábado, 22, e, para comemorar a data, a reportagem de O Extra.net conversou com três universitários para mostrar o ponto de vista deles sobre a evolução da cidade.
Diversos estudantes visualizam na cidade uma forma de crescimento profissional quando o assunto é graduação. Fernandópolis é conhecida, na região, por ser uma cidade universitária, principalmente, devido aos cursos oferecidos pela Fundação Educacional de Fernandópolis e Universidade Brasil em diversas áreas, como saúde, humanas e exatas. Por isso, muitos estudantes prestam vestibular no município.
É o caso do estudante de direito Diego Henrique, de 21 anos, que saiu de Barra do Garça, no interior de Mato Grosso, e percorreu os 700 Km de distância que o separavam de Fernandópolis para fazer faculdade. Ele mora com a tia e escolheu essa opção por apresentar uma boa qualidade para os estudos.
“O que mais me chama atenção em Fernandópolis é a oportunidade de crescer profissionalmente no município”, destaca. Mesmo estando longe da família, ele analisa a opção de continuar na cidade após se formar. “É uma ideia que sempre converso com os meus pais. Eles sempre me dão a maior força em relação às minhas decisões”.
Já a universitária de 26 anos Larissa Nogueira, natural de Iturama (MG), escolheu Fernandópolis para estudar enfermagem. Antes da pandemia do novo coronavírus, Larissa viaja todos os dias para Fernandópolis por acreditar que a cidade ofereça grandes oportunidades. “O que me chamou atenção é ela ser uma cidade que acolhe pessoas de vários outros lugares. As pessoas são tranquilas e amigáveis”, diz Larissa, que, após se formar, pretende morar em Fernandópolis.
Abner Souza, 21 anos, estudante do 5º semestre de Jornalismo é natural de Marinópolis e faz questão de salientar que escolheu Fernandópolis por ser uma cidade que oferece maior oferta de cursos, inclusive o de Jornalismo, a sua primeira opção. “Também por ser mais acessível para o meu bolso e por muitas pessoas da minha cidade estudarem em Fernandópolis. Desta forma, me recomendaram a cidade como sendo um bom lugar para estudar”, finaliza Abner.
Estudantes visualizam Fernandópolis como uma cidade acolhedora e promissora quando o assunto é graduação