SITUAÇÃO NÃO

Tratativas para venda da área da ZPE continuam “na mesma”

Tratativas para venda da área da ZPE continuam “na mesma”

Diretoria da ZPE esteve reunida com o alto comando da Sabesp em São Paulo

Diretoria da ZPE esteve reunida com o alto comando da Sabesp em São Paulo

Publicada há 7 anos

Por Claudinei Cabreira / João Leonel


A duas semanas do fim do prazo estipulado em edital, 12 de novembro, para que a empresa Construmil Construtora e Terraplanagem Ltda realize o pagamento de R$ 23,3 milhões ao Grupo Arakaki e concretize a compra da área de 156,81 hectares, sob a Matrícula nº 35.814 junto ao Ofício de Registro de Imóveis do município, destinada à implantação da “ZPE Paulista”, nenhuma novidade aconteceu em relação a essa negociação. De acordo com Luis Arakaki, diretor das empresas da família, em contato telefônico, a situação “continua na mesma”. Essa informação foi confirmada via email. “Após a divulgação da Nota à Imprensa, nada mais aconteceu. Estamos aguardando”, informou Juçara Oliveira, secretária executiva do Grupo Arakaki. A Nota citada pela secretária foi publicada neste “O Extra.net” no dia 1º de outubro. 


SEM RETORNO 

Após várias tentativas de contato com Acácio José Rozendo Falcão, atual presidente da AZPEF - Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Fernandópolis, e que também representa o Grupo Construmil, nenhum retorno foi dado às ligações realizadas pela Reportagem de “O Extra.net” durante toda a semana. Representantes da Construmil, estabelecidos na cidade, garantem que Acácio e demais diretores do grupo empresarial se reunirão em Fernandópolis neste final de semana, quando a compra da área da ZPE estará em pauta. 


POR OUTRO LADO 

Segundo o gerente regional da Sabesp, Antonio Carlos de Oliveira, a nova diretoria da ZPE de Fernandópolis, agora comandada pelo Grupo Construmil, esteve reunida em São Paulo com o diretor para o interior paulista, Luís Paulo de Almeida Neto. A Construmil estava representada pelo vice-presidente Edilberto Rossafa, acompanhado de executivos e engenheiros da empresa. O objetivo do encontro foi a busca de uma parceria entre o grupo empresarial e a Sabesp, para a instalação de um sistema de fornecimento de água e coleta de esgoto na área onde será instalada a ZPE Paulista. Ao que tudo indica, a conversa foi promissora e engenheiros das duas partes envolvidas estão debruçados sobre o assunto. A boa notícia é que no mesmo dia da reunião, Luís Paulo tinha sobre sua mesa um pedido de abertura de licitação para a perfuração de um novo poço profundo na região do Jardim Universitário, o que cai como uma luva  para atender a demanda do empreendimento. E a Construmil já deu entrada em pedidos de licenciamento ambiental junto ao Ibama, Iphan e Cetesb, para a aprovação do Rima – Relatório de Impacto Ambiental. “No mesmo dia da reunião estivemos, na parte da tarde, na Cetesb”, confirmou o vice-prefeito e ex-presidente da AZPEF,  José Carlos Zambon. O ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Fernandópolis, Edson Ribeiro Damasceno, que também esteve presente no encontro com a diretoria da Sabesp, classificou de “pessimismo” qualquer posicionamento contrário à concretização do projeto. “A ZPE de Fernandópolis é um fato concreto. As pessoas precisam parar de ser pessimistas”, enfatizou.

últimas