ESTIAGEM

Defesa Civil alerta para queda de temperatura e o inicio do período de maior ocorrência de incêndios em vegetação

Defesa Civil alerta para queda de temperatura e o inicio do período de maior ocorrência de incêndios em vegetação

A temperatura caiu nesta terça-feira, 1º, marcando o início do período de estiagem 2021

A temperatura caiu nesta terça-feira, 1º, marcando o início do período de estiagem 2021

Publicada há 3 anos

Da Redação

A temperatura caiu nesta terça-feira, 1º, marcando o início do período de estiagem 2021, época de maior registro de ocorrências de incêndios em vegetação no estado de São Paulo. No início da manhã do primeiro dia de junho os termômetros registraram 17ºC, com a sensação térmica atingindo a casa dos 15ºC.

O sinal de alerta emitido pela Defesa Civil compreende para as zonas Urbana e Rural, onde as condições do tempo podem agir como catalisador; tempo seco, temperaturas baixas pela manhã, sol forte no decorrer do dia, associadas com o a baixa umidade relativa do ar, podem carregar uma faísca ou mesmo espalhar um foco de incêndio. A vegetação seca pode também criar condições para a ocorrência de queimadas, principalmente na regiões periféricas da cidade, que são limitadoras de divisas dos perímetro urbano com o rural, onde a vegetação seca nesta época do ano é predominante.

DICAS

-Não queime a vegetação em terrenos baldios. Além de poluir o ar é crime ambiental, passivo de prisão de 6 a 12 meses em regime fechado.

-Nunca queime o lixo de casa e ou lixo em terrenos baldios. qualquer descuido pode gerar grandes incêndios.

-Se você vive em área rural capine as cercas e divisas de propriedades. Previna que incêndios na redondeza se alastre para seu terreno.

-Se você ver alguém ateando fogo em terrenos baldios ligue urgente para a polícia e denuncie a ação. Você estará contribuindo com a sua cidade e a preservação do meio ambiente, além de evitar problemas de saúde.

Somente com a sua colaboração que os órgãos responsáveis poderão agir.

Nenhuma descrição de foto disponível.

últimas
as mais lidas