CONTRA CEDRAL

A uma vitória da final, APAB deixa favoritismo de lado para vencer

A uma vitória da final, APAB deixa favoritismo de lado para vencer

Publicada há 7 anos

Por Jorge Pontes


A receita para o time Adulto da APAB/FEF/CPP/SMELC de Fernandópolis garantir sua vaga na decisão da Copa Monte Líbano de Basquete é bastante simples: esquecer-se do favoritismo e jogar o que sabe. Foi assim que a equipe fernandopolense ficou 10 jogos invicta na fase de grupos desbancando praticamente todos os adversários, com exceção dos anfitriões Monte Líbano “A”, que já estão na final aguardando o vencedor de APAB e Cedral.


 Após a citada primeira derrota na competição (também a primeira de 2016), a equipe da APAB entrou no eixo novamente e venceu bem a primeira partida da “melhor de três” diante dos cedralenses. No entanto, voltou a pecar com o nervosismo e não fez valer sua superioridade técnica perdendo o segundo jogo dos play offs e provocando o terceiro jogo para decidir quem fará a final com os donos da casa no próximo dia 13.



Agora, bastante focada e com uma lição tirada da última partida, o time fernandopolense entra em quadra nesse domingo, 6, diante do Cedral ciente de que precisa fazer apenas jogar como vinha jogando o ano todo, com entrosamento e gana de vencer.

 “O time é bom e sabe que é bom. O retrospecto mostra isso. Mas, eles tem que saber que favoritismo não entra em quadra e precisamos fazer o famoso ‘feijão com arroz’ para que as coisas fluam. É uma oportunidade de ganhar um título histórico. Suamos para chegar até aqui e vamos brigar até o fim”, disse Diguinho, treinador da equipe.


últimas