COPA MONTE LÍB

APAB bate o Cedral e agora vai disputar o título com seu maior algoz

APAB bate o Cedral e agora vai disputar o título com seu maior algoz

Publicada há 7 anos

Equipe mostrou concentração e espírito de equipe o jogo todo



Por Jorge Pontes


Após um tropeço no segundo jogo dos play offs diante de Cedral, provocando o terceiro jogo na “melhor de três”, o time adulto da APAB/FEF/CPP/SMELC de Fernandópolis voltou aos trilhos e retomou o bom desempenho que lhe credenciara como forte postulante ao título. No domingo (6), o time fernandopolense para o “tudo ou nada” sabendo da possibilidade de fazer história dentro da competição, uma vez que já disputou a final da Copa Monte Líbano de Basquete por três vezes contra os anfitriões e nas três vezes saiu de quadra derrotado.

Diante dos cedralenses, a equipe da APAB jogou melhor o tempo todo, e o que faltou no segundo jogo sobrou no terceiro: a concentração. Com isso, o entrosamento e qualidade técnica fizeram a diferença e os fernandopolenses venceram por 78 a 65 e conquistaram pela quarta vez a vaga à final. O destaque ficou para o lateral Victor Hugo, que marcou 33 pontos e foi o “sextinha” do jogo.


APAB com: Wilian, Mateus, Daniel, Janderson, Gilson e Kleiton (em pé) e Guilherme, André, Breno, Danilo, Renan e Vitor Hugo (agachados)



Agora, a tarefa será um pouco mais complicada para conseguir levantar o caneco. Terá que desbancar seu maior algoz, o Monte Líbano “A” que, perdeu apenas uma vez na competição deste ano. Ambas as equipes despontaram como favoritos logo na fase de grupos, definindo líder e vice-líder na última rodada. Líder e invicta há 10 jogos, sem ter perdido uma vez sequer no ano, o time de fernandopolense enfrentou os donos da casa no último jogo da fase de grupos e acabou derrotado. Assim, com uma derrota para cada lado – Monte Líbano havia perdido para Catanduva-, a liderança foi definida no critério do confronto direto, vencido pelos mandantes.


 Nos play offs, os rio pretenses desbancaram o FS Sports/Extreme/Monte, de Monte Aprazível com duas vitórias nos dois primeiro jogos e se garantiu na final, que será disputada no sistema “melhor de três”, assim como nas semifinais.
 A primeira partida está marcada para o dia 27, às 10h30.

 Já a segunda partida, e a terceira (caso necessário) será nos dias 4 e 11 de dezembro, respectivamente.


últimas