Breno Guarnieri
Neste domingo, dia 25, o autódromo de Curitiba recebe a terceira etapa da Gold Classic, campeonato de clássicos, com direito ao maior grid da história da competição: 76 carros inscritos. O que levou à separação das quatro divisões em dois grids separados, com quatro largadas.
Um deles será composto pelos carros das divisões 1 e 2. A primeira inclui os carros de motorização 1.6 (das antigas classes Gold Speed, para os Fuscas, e Turismo Light). Já a segunda é formada pelos carros da Turismo Super e GT (motorização até 2.0). Os modelos mais potentes formarão o outro grid, com as divisões 3 (Força Livre e Super Classic) e 4 (Premium e Stock, para Opalas e Omegas).
O piloto fernandopolense Reinaldo Cangueiro competirá na categoria GT2.
Fora do asfalto!
A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2021 aconteceu no último final de semana (17 e 18/07), em Botucatu. Foram duas baterias com 70km cada, o que totaliza 140km ao fim dos dois dias. Entre pilotos renomados internacionalmente, Reinaldo Cangueiro conquistou o segundo lugar na competição.
“Começando bem o campeonato, que está em um nível altíssimo. Agora é se preparar melhor para a segunda etapa e tentar trazer o título para Fernandópolis”, destacou Cangueiro.
As provas de Rally Baja são disputadas em terrenos variados, com o objetivo de colocar em mérito a velocidade e a resistência dos pilotos, assim como de suas máquinas.
O desafio, agora, para o piloto Reinaldo Cangueiro é no asfalto do autódromo de Curitiba