SECOM - Prefeitura de Fernandópolis
Os moradores de Fernandópolis que estão desempregados podem se inscrever para o programa emergencial Bolsa Trabalho. As inscrições começam nesta terça-feira, 24 e devem ser realizadas no site www.bolsadopovo.sp.gov.br.
A iniciativa do Governo de São Paulo em parceria com o município tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda e vai impactar um grande número de famílias no município.
O Bolsa Trabalho vai oferecer bolsas no valor de R$ 535 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
“O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda e empregabilidade para a população mais vulnerável. A Prefeitura de Fernandópolis está dando total apoio a esse importante programa”, comentou o prefeito André Pessuto.
QUEM PODE PARTICIPAR
Serão aceitas inscrições de moradores do município desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo).
Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo até o dia 29 de agosto: www.bolsadopovo.sp.gov.br. A seleção ocorrerá até 04 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.