Da Redação
A Prefeitura de Mira Estrela aderiu ao Programa Bolsa Trabalho do Governo Estadual que tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.
Com duração de 5 meses, o programa atenderá os cidadãos desempregados com um bolsa-auxílio de R$ 535,00, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.
Inscrições
As inscrições são online e podem ser realizadas entre os dias 24 a 29 de agosto pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br/bolsatrabalho. É necessário RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço.
No dia 04 de setembro será publicado em diário oficial a convocação dos candidatos aprovados e possível início em 15 de setembro. A avaliação dos inscritos será realizada pelo governo do Estado.
Quem pode participar
Para participar é necessário: ser maior de 18 anos, estar desempregado e que não seja beneficiário de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, morar no Estado de São Paulo há mais de 2 anos, renda per capta menor do que meio salário mínimo e apenas um beneficiário por núcleo familiar.
Para mais informações, o governo estadual disponibilizou a Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo WhatsApp (011) 98714-2645. Na prefeitura, as dúvidas podem ser tiradas no departamento de recursos humanos, com a Patrícia, pelo telefone (17) 3846 1163.