POLÍCIA
Rapaz tem os pés amputados por causa de explosivo deixado por criminosos em Araçatuba
Rapaz tem os pés amputados por causa de explosivo deixado por criminosos em Araçatuba
Quadrilha causou terror e atacou agência bancárias no município
Quadrilha causou terror e atacou agência bancárias no município
Explosivos foram espalhados pela cidade - Foto: Reprodução
Da Redação
Um homem de 25 anos teve os dois pés amputados por conta de um explosivo deixado por criminosos que atacaram agências bancárias em Araçatuba na madrugada desta segunda-feira, 30. Segundo a Santa Casa, o rapaz precisou ser intubado.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos espalharam explosivos por pelo menos 14 pontos da cidade. Os explosivos possuem sensor de movimento que são ativados com a aproximação das vítimas.
A Santa Casa de Araçatuba recebeu nesta segunda-feira quatro pessoas feridas por conta dos ataques.
As vítimas são um homem de 28 anos que foi baleado no abdome e tem quadro clínico estável; um homem de 31 anos que foi baleado na face e braços, que precisou ser intubado em estado grave; um homem de 38 anos baleado de raspão nas pernas, braços e cabeça; e o homem de 25 anos que teve os pés amputados por conta da bomba.
De acordo com a polícia, cerca de 20 homens em dez carros participaram do ataque, que começou por volta da meia-noite de segunda-feira no centro de Araçatuba.
Três agências bancárias foram atacadas. Moradores foram rendidos e utilizados como “escudo humano” sobre os carros utilizados pelos criminosos.
Os criminosos ainda queimaram veículos em diversos pontos da cidade para dificultar a chegada da polícia.
Até a manhã desta segunda-feira, dois suspeitos haviam sido presos e três pessoas morreram, sendo dois moradores e um criminoso que foi baleado em confronto com a PM.