PROJETO
Macedônia adere ao “Projeto Cidadania no Campo - Município Agro”
Macedônia adere ao “Projeto Cidadania no Campo - Município Agro”
Objetivo é o fortalecimento do desenvolvimento rural e sustentável no município
Objetivo é o fortalecimento do desenvolvimento rural e sustentável no município
Participaram desse encontro a engenheira ambiental, Monique Hiraki; o veterinário, Luis Paulo Sales Cantarella, e o colaborador da equipe, Eder Serafim - Foto: Reprodução
Da Redação
Nesta segunda-feira, 30, foi realizada mais uma etapa do projeto, com a realização de uma reunião entre os participantes do município Agro de 2020/2021 de Macedônia. O objetivo do encontro foi o desenvolvimento das atividades do programa. Com isso, busca-se o fortalecimento do desenvolvimento rural e sustentável, melhorar a condição de vida dos cidadãos rurais e alavancar a agricultura da cidade.
Participaram desse encontro a engenheira ambiental, Monique Hiraki; o veterinário, Luis Paulo Sales Cantarella, e o colaborador da equipe, Eder Serafim.
O PROJETO
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo divulgou no dia 24/02 o ciclo 2020/2021 do “Cidadania no Campo - Município Agro”, projeto da Pasta para apoiar, reconhecer e premiar as administrações municipais com melhor atuação no desenvolvimento sustentável do território rural.
O projeto tem como foco o fortalecimento institucional das cidades, orientando o planejamento de suas atividades nas áreas rurais e fomentando uma agenda baseada nas diretrizes da política pública “Cidadania no Campo 2030” da Secretaria. Além da possibilidade de repasse de recursos, a adesão ao Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – Cidadania no Campo torna o município apto a pleitear o uso gratuito e compartilhado dos bens móveis e imóveis do Estado, para a execução das atividades previstas em um convênio específico para este fim.