PANDEMIA
Três irmãos que recusaram vacina morrem de covid-19 em intervalo de 8 dias
Três irmãos que recusaram vacina morrem de covid-19 em intervalo de 8 dias
Além dos três irmãos, outros 12 membros da família também foram contaminados
Além dos três irmãos, outros 12 membros da família também foram contaminados
Irmãos moravam em uma comunidade rural em São João do Sul (SC) - Foto: Reprodução
Da Redação/IstoÉ
Três irmãos que moravam na comunidade rural de São João do Sul (SC) morreram de Covid-19 em um intervalo de apenas oito dias. De acordo com familiares, eles se recusaram a tomar a vacina imunizante contra o novo coronavírus. As informações são do UOL.
Deneci Carboni Pedro, de 51 anos, morreu na terça-feira, 21, após 21 dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Valdir e Denilde Carboni Pedro, de 49 e 52 anos, morreram no dia 13 de setembro.
“Elas [Deneci e Denilde] não quiseram a vacina por falta de informação, falta de divulgação dos motivos para tomar. Como tinham diabetes, elas tinham medo de tomar e complicar a saúde delas”, explicou ao Uol Altair Carboni Pedro, de 55 anos.
Conforme Altair, além dos três irmãos, outros 12 membros da família também foram contaminados com o vírus em agosto. O familiar contou ainda que o pai deles, de 86 anos, e a mãe, de 81, também testaram positivo para Covid-19, no entanto, já estavam imunizados. “Eles tiveram covid na mesma época, porém eles eram vacinados”, ressalta Altair, acrescentando que eles estão bem agora.
Conforme a secretária de saúde do município, Rejane Elíbio, os três irmãos poderiam ter recebido a primeira dose da vacina em junho. “Nós buscamos, disponibilizamos a vacina nos finais de semana. Mas é uma escolha muito pessoal”, explicou ao Uol.
Fonte: istoe.com.br