A prisão do piloto foi no dia 21 de setembro mas só agora a PF divulgou o caso - Foto: Reprodução
Da Redação/SBT Interior
A Polícia Federal de Rio Preto prendeu um piloto acusado de transportar 300 quilos de cocaína em uma aeronave que fez um pouso forçado. Ele fugiu depois que o avião virou de cabeça para baixo em uma área de terra. A aeronave fez um pouso forçado próximo a cidade de Brasnorte (MT).
A prisão do piloto foi no dia 21 de setembro mas só agora a PF divulgou o caso. O piloto foi detido na cidade de Catanduva, dentro do aeroclube da cidade. A Polícia Federal de Rio Preto cumpriu um mando de prisão expedido pela 5ª Vara Federal de Cuiabá (MT)
Durante a investigação, que contou com a colaboração da FAB, GEFRON/MT, CIOPAER/MT, PM/MT e PM/MS no município de Brasnorte (MT), a PF constatou a participação do piloto da aeronave apreendida em 07 de setembro, transportando aproximadamente 300 kg de cocaína.
O crime de tráfico de drogas tem previsão no artigo 33 da Lei 11.343/06, cuja pena é de 5 a 15 anos de reclusão. O investigado foi encaminhado a PF de Cuiabá e ficará à disposição da Justiça Federal.
A investigação faz parte da força tarefa entre as Polícias para a repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves carregadas com drogas oriundas dos países vizinhos.
Aeronave transportava aproximadamente 300 kg de cocaína - Foto: Reprodução
Fonte: sbtinterior.com