SEGURANÇA
Atividade delegada tem início nesta quarta-feira em Valentim Gentil
Atividade delegada tem início nesta quarta-feira em Valentim Gentil
A iniciativa tem por objetivo de reforçar o policiamento ostensivo preventivo na cidade
A iniciativa tem por objetivo de reforçar o policiamento ostensivo preventivo na cidade
Outras cidades como Votuporanga, Fernandópolis e Meridiano já tem implantada a atividade delegada - Foto: Reprodução
Da Redação
A partir desta quarta-feira, 20, Valentim Gentil terá mais policiais na rua, por meio do Desempenho de Atividade Delegada a ser paga aos Militares do Estado que exercerem atividade municipal delegada ao Estado de São Paulo, através de Convênio celebrado com o Município. A iniciativa tem por objetivo de reforçar o policiamento ostensivo preventivo na cidade.
Com o aumento dos policiais nas ruas, será possível coibir delitos e proteger o patrimônio público, bem como garantir a segurança da população.
O Prefeito Adilson Segura destacou que a iniciativa é uma reivindicação antiga, da Câmara Municipal e autoridades municipais. “Com a atividade delegada vamos oferecer mais segurança a nossa população. Agradecemos ao Carlão Pignatari, nosso Presidente da Alesp, pelo empenho e contribuição para que isso tornasse realidade”, disse o Prefeito.
O Sargento Rogério explicou como funciona a atividade delegada. Outras cidades como Votuporanga, Fernandópolis e Meridiano já tem implantada a atividade delegada. O policial trabalha em seu período de folga, colabora com a sociedade e ao mesmo tempo ele é ressarcido pelo município. Nessa modalidade de serviço, é o prefeito quem direciona o que quer para o município, que determina, por exemplo, onde quer fortalecer a segurança na cidade. Os policiais se inscrevem para atuar e quando solicitado, são chamados”, explicou o Sargento.