OPORTUNIDADE

Inscrições estão abertas para o programa Via Rápida em Macedônia

Inscrições estão abertas para o programa Via Rápida em Macedônia

São dois cursos profissionalizantes disponíveis com apenas 20 vagas cada

São dois cursos profissionalizantes disponíveis com apenas 20 vagas cada

Publicada há 3 anos

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "PROGRAMA RÁPIDA VIA EMPREGO Macedonia CURSOS DISPONÍVEIS ONLINE BALCONISTA DE FARMÁCIA (20 VAGAS NOTURNO) OPERADOR DE CAIXA (20 VAGAS NOTURNO) .APARTIR DE 16 ANOS MORADOR DE MACEDÔNIA .ALFABETIZADOS .DESEMPREGADOS BOLSA-AUXÍLIO NO VALOR DE R$ 210,00 INSCRIÇÕES GRATUITAS NO SITE ATÉ DIA 07 DE NOVEMBRO www.viarapida.sp.gov.br SÃO PAULO GOVERNO DO ESTADO MACEDÔNIA PREFEITURA A Macedônia odos! viarápıda"

Da Redação

A inscrições estão abertas para o Programa Via Rápida com Bolsa de R$ 210 para cada participante. São dois cursos profissionalizantes disponíveis com apenas 20 vagas cada; Balconista de Farmácia e Operador de Caixa. 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br

As inscrições se encerram dia 07/11 e o curso inicia no dia 16/11 de forma online e no período noturno. 

Realização Governo do Estado de São Paulo, Programa Via Rápida e apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Macedônia.

Duvidas ou informações (17) 99763-5055

ENTENDA A BOLSA-AUXÍLIO

O QUE É?

O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região. Os cursos podem ser realizados nas Escolas Móveis do Via Rápida ou em salas de aula do estado, do município ou de outras organizações.

COMO FUNCIONA?

A partir da parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios, os cursos são definidos e as inscrições são divulgadas. Os interessados podem se inscrever aqui. Após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa para participação nos cursos.

PÚBLICO ALVO

➡️Jovens e adultos a partir de 16 anos;

➡️Domiciliados no Estado de São Paulo;

➡️Alfabetizados;

➡️Desempregados;

➡️Aqueles que possuírem escolaridade mínima ou condição especial exigidos para determinado curso, quando for o caso.

QUEM PODE RECEBER?

Podem receber a bolsa-auxílio estudantes maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados que atendam os requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso, matriculados nos cursos de qualificação profissional oferecidos nos formatos: presencial, semipresencial e remoto (curso online com aulas ao vivo e professor). O estudante será considerado apto a receber a bolsa-auxílio pelas informações prestadas na inscrição.

QUANDO VOU RECEBER A BOLSA-AUXÍLIO?

O pagamento da bolsa-auxílio se dará após a aferição de frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso.

QUAL O PRAZO PARA RETIRAR A BOLSA-AUXÍLIO?

Após disponibilização da bolsa-auxílio, o valor ficará à disposição do estudante pelo prazo de 30 (trinta) dias. Este prazo não é prorrogável.

QUANDO O ESTUDANTE NÃO RECEBE A BOLSA-AUXÍLIO?

O aluno não estará apto a receber a bolsa-auxílio caso:

Seja beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário;

Possua mais de 5 (cinco) ausências no curso, até o dia da 10ª aula;

Seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011 ou de bolsa-auxílio de outros programas de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante a realização do curso oferecido pelo Via Rápida;

últimas
as mais lidas