TECNOLOGIA E SA

Tecnologia de ar-condicionado elimina vírus da gripe H1N1

Tecnologia de ar-condicionado elimina vírus da gripe H1N1

Virus Doctor, da Samsung, diminui propagação da gripe e reduz a presença de ácaros, bactérias e fungos nocivos para a saúde

Virus Doctor, da Samsung, diminui propagação da gripe e reduz a presença de ácaros, bactérias e fungos nocivos para a saúde

Publicada há 8 anos

Por assessoria de imprensa


A gripe provocada pelo vírus H1N1 tem feito vítimas no estado de São Paulo. Em todo o noroeste paulista, 17 pessoas morreram por causa do vírus H1N1 e já são mais de 150 casos confirmados. A tendência é que a crise se intensifique até o inverno em todo o Brasil, época em que é mais comum manter os ambientes fechados.

A principal forma de prevenção é a vacina contra a gripe. Mas durante um surto como o atual, todas as formas de prevenção são úteis. Muitas pessoas têm em casa um ar-condicionado e não sabem que ele pode colaborar para combater a transmissão da doença. Os equipamentos da linha Split Digital Inverter, da Samsung, por exemplo, tem a tecnologia Virus Doctor. O sistema elimina 99.9% dos vírus da gripe influenza A (H1N1), influenza B (vírus causador da gripe comum) e também o vírus tipo corona. Além disso, reduz a presença de bactérias, fungos e elimina ácaros para deixar o ar ambiente mais limpo.

O equipamento funciona como um purificador de ar, que emite íons de oxigênio e hidrogênio ativo para combater vírus e bactérias. É possível acionar o recurso pelo controle remoto do equipamento com um único toque e, assim, utilizar até mesmo o ar-condicionado como uma forma de impedir a proliferação de doenças em ambientes fechados. A eficácia da funcionalidade é certificada pelo Instituto de Ciência Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), entre outros centros de pesquisa de renome internacional, como o Yonsei University Kitasato Environmental Science Center.

Já o recurso de limpeza automática Auto Clean liga automaticamente o ventilador para que, ao desligar o ar-condicionado, o interior do aparelho esteja seco, prevenindo contra odores indesejáveis e evitando a formação de mofo e bactérias. Essa funcionalidade se destaca porque condicionadores de ar convencionais também podem produzir mofo e bactérias por causa da diferença entre as temperaturas do ar interno e externo, o que causa umidade e cria mofo na unidade interna.

Os equipamentos também têm filtros de alta densidade Full HD para garantir um ambiente mais fresco e puro. Além de reter maior quantidade de partículas sólidas, o ar-condicionado é confeccionado com material bactericida, filtrando 100% do ar que passa pelo aparelho. Além de oferecer conforto e máxima segurança, essas características ajudam na prevenção de problemas de saúde muito comuns principalmente entre crianças e idosos.

Além das funcionalidades voltadas para a saúde do consumidor, os condicionadores de ar da Samsung se destacam por funcionar de forma eficiente, silenciosa e principalmente por economizar energia, um ponto de atenção entre os brasileiros, que estão cada vez mais atentos aos gastos com a conta de luz. Graças à tecnologia Digital Inverter, quando a temperatura é alcançada, o equipamento passa a operar com capacidade mínima, gerando uma economia de até 60% em relação ao convencional (1).

Baseado em testes próprios comparando um modelo de marca Samsung de 9.000 BTU/h com compressor de velocidade fixa modelo MaxAS09UBTXAZ e 829 W de potência, em câmara de teste de 16,5 m2, para baixar a temperatura de 35°C para 25°C em 28 min.

últimas