INVESTIGAÇÃO
Mãe denuncia vereador por mensagens ofensivas contra filha de 2 anos na região
Mãe denuncia vereador por mensagens ofensivas contra filha de 2 anos na região
Criança teria sido chamada de 'Pretinha feia e fedida' pelo parlamentar
Criança teria sido chamada de 'Pretinha feia e fedida' pelo parlamentar
A mãe alega ainda que após a publicação nas redes sociais, começou a ser ameaçada pelo vereador - Foto: Reprodução
Da Redação
A Polícia Civil passou a investigar um vereador do município de Planalto após ele ser denunciado pela mãe de uma menina de 2 anos, que afirma que o parlamentar escreveu mensagens ofensivas contra sua filha, que é negra.
Carolaine Vilela, mãe da criança, diz que publicou uma foto da filha com a filha do vereador Gercimar Maximiliano de Mattos (Solidariedade), já que é amiga da ex-mulher dele, e após a publicação, o vereador teria escrito ofensas contra a menina.
A mãe alega ainda que após publicar a conversa com o vereador nas redes sociais começou a ser ameaçada por ele.
Nos prints de WhatsApp, é possível ver alguns dos insultos contra a menina: "Eu não quero essa sua pretinha feia e fedida com a minha filha".
Segundo Gercimar, ele nunca falou com Carolaine, e nega o envio das mensagens e das ameaças.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil de Rio preto para investigar o caso, e averiguar se o vereador cometeu o crime de injúria racial.
A mãe da criança já prestou depoimento, enquanto Gercimar será ouvido nos próximos dias. Os celulares de ambos devem passar por pericia.
Carolaine registou um boletim de ocorrência e protocolou uma denúncia na Câmara de Planalto. Por decisão unânime, os vereadores criaram uma Comissão Processante para investigar a quebra de decoro de Gercimar. A conclusão do relatório deve sair nos próximos dias.
O advogado do vereador irpa entrar com um pedido na Justiça para que o procedimento da câmara seja suspenso, e negou que seu cliente tenha cometido crime de injúria racial.