AGENDADOS

183 adolescentes estão sendo vacinados em suas escolas

183 adolescentes estão sendo vacinados em suas escolas

Secretaria da Saúde decide vacinar jovens de 12 a 17 anos contra a Covid nas próprias escolas onde estão matriculados

Secretaria da Saúde decide vacinar jovens de 12 a 17 anos contra a Covid nas próprias escolas onde estão matriculados

Publicada há 2 anos

Da Redação

Para ampliar a cobertura vacinal dos adolescentes de 12 a 17 anos, os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Fernandópolis estão visitando as escolas de ensino fundamental II e ensino médio para imunizar quem ainda não recebeu as doses.

Vale lembrar que a Santa Casa não tem nenhum internado com Covid-19, registrando apenas a internação de um paciente com suspeita da doença.

Serão, ao todo, 183 adolescentes, já agendados, que receberão a dose em suas respectivas escolas: EE Afonso Cáfaro; EE Antônio Tanuri; EE Armelindo Ferrari; EE Carlos Barozzi; EE Fernando Barbosa Lima; EE Joaquim Antônio Pereira; EE José Belúcio; EE Libero de Almeida Silvares e EE Saturnino Leon Arroyo.

AUTORIZAÇÃO

Todas as instituições de ensino já foram informadas sobre a ação e os alunos ainda não imunizados receberam um termo de autorização para que seus pais ou responsáveis permitam que seja feita a imunização.

“Levar a vacinação às escolas é uma importante iniciativa que tivemos para poder imunizar um número maior de adolescentes. Todos os pais são informados sobre a ação, e, após assinarem o termo de autorização, realizamos a vacinação nas próprias unidades”, comentou o secretário de Saúde, Ivan Veronesi.

Para esse público é aplicado, exclusivamente, o imunizante da Pfizer. Trata-se da única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até o momento, para essa faixa etária.


Fonte: Secretaria de Comunicação da prefeitura de Fernandópolis


A prefeitura de Fernandópolis intensifica suas ações na Campanha de Vacinação contra a Covid-19

últimas