Prefeito André Pessuto recebendo a medalha das mãos do Major Fávero
SECOM - Prefeitura de Fernandópolis
Na manhã do último domingo, 12, o prefeito de Fernandópolis André Pessuto foi um dos homenageados no evento que celebrou os 190 anos de fundação da Polícia Militar do estado de São Paulo. Com entrega de medalhas e desfile militar realizado na avenida Alfredo Antônio de Oliveira, a cerimônia reuniu centenas de policiais militares da área administrativa do CPI-5 (Comando de Policiamento do Interior) e um grande público que prestigiou a passagem das tropas.
André Pessuto teve seu nome indicado pelo comando de policiamento do 16º BPM/I para receber a medalha de honra ‘Capitão Synésio Mello e Oliveira’. A honraria é concedia aos militares e civis que prestam relevantes serviços à sociedade paulista. O chefe do executivo fernandopolense foi destacado por apoiar e construir a nova sede da 1ª Cia. da Polícia Militar no município, ativar o sistema de monitoramento de câmeras, reativar a Atividade Delegada, bem como estender para o Corpo de Bombeiros e assinar termo de intenção junto a Polícia Ambiental e ,ainda, ter sempre o nome de Fernandópolis vinculada entre as cidades mais seguras do estado, fato já destacado pelo ‘Instituto Sou da Paz’.
“Vivi um dos dias mais especiais da minha vida. A homenagem que recebi neste domingo em Rio Preto, da Polícia Militar, me emocionou e cativou a continuar buscando melhorar cada vez mais a nossa cidade. Ali não era somente o prefeito André Pessuto sendo homenageado e sim um cidadão, um fernandopolense representando toda uma cidade. Que orgulho de ser fernandopolense. Que orgulho receber palavras de carinho e ver como somos queridos na região. Obrigado equipe de trabalho, vice-prefeito, vereadores, deputados, Imprensa, em especial meu agradecimento a minha família e a toda população”, escreveu em suas redes sociais o prefeito André Pessuto.
Em seu discurso, o Coronel Fábio Rogério Cândido, comandante do CPI-5, destacou a importância do evento. “A Polícia Militar precisa estar onde a comunidade mais precisa, por isso escolhemos a Zona Norte para a realização deste evento. Parabenizo os homenageados, pois hoje recebem o nosso reconhecimento por todo serviço prestado pelo bem da sociedade paulista, da nossa sociedade brasileira”, destacou Cândido.