2022/2023

Arquiteta será a primeira mulher a presidir a Casa de Portugal

Arquiteta será a primeira mulher a presidir a Casa de Portugal

“Amor ao clube” move grupo criado para salvaguardar “patrimônio e legado histórico”

“Amor ao clube” move grupo criado para salvaguardar “patrimônio e legado histórico”

Publicada há 2 anos

Casa de Portugal é um dos pontos turísticos dentro das “Maravilhas do Rio Grande”, uma referência regional quando o assunto é turismo no noroeste de SP (Foto: Divulgação/Facebook)

João Leonel

Um grupo de amigos resolveu arregaçar as mangas para preservar a Casa de Portugal, clube fundado há 52 anos, como um patrimônio histórico de Fernandópolis.

Integrante deste grupo, que está em ação há alguns anos participando diretamente na diretoria, a arquiteta Marise Calçavara acaba de ser eleita presidente para o biênio 2022/2023.

Em contato com a reportagem, Marise declarou que o trabalho de todo o grupo do qual faz parte vai muito além do registro histórico de ser a primeira mulher a presidir o clube.

Atual presidente, Márcio Mello Carnelossi será vice de Marise. Carlos Agostinho Pereira Pires figura como presidente vitalício da diretoria executiva, que contará também, entre outros membros e suplentes, com Fábio Fernandes, o “Pantera”, como diretor de planejamento.

Paulo Birolli será o presidente do Conselho Deliberativo, que terá Jocelino da Silva como secretário.

O Conselho Fiscal será formado por Antonio Carlos Gonçalves Resende, Mário Augusto Gattas Alves e Elvino Eduardo da Silva.

últimas