NA RUA!
‘Saidinha temporária’: detentos devem retornar até o dia 3 de janeiro
‘Saidinha temporária’: detentos devem retornar até o dia 3 de janeiro
Na região, mais de 1.900 beneficiados serão liberados para as festas de final de ano
Na região, mais de 1.900 beneficiados serão liberados para as festas de final de ano
Na rua!A maior parte dos presos sairá do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto - Foto: Guilherme Baffi
Da Redação
Nesta quinta-feira, dia 23, 1.967 detentos da região serão liberados para a tradicional saída temporária de final de ano.
Desse total, 1.818 presos sairão do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto, 42 presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Riolândia, 16 da penitenciária da mesma cidade e 53 detentos do CDP de Icém. Também está prevista a liberação de 38 mulheres do Centro de Ressocialização Feminina (CRF) de Rio Preto.
Assim como no último ano, os detentos poderão passar as festas de Natal e Ano Novo em casa, devendo retornar até o dia 3 de janeiro de 2022.
Para aumentar a segurança durante o período, haverá um aumento do patrulhamento nos endereços das residências dos beneficiados e parte dos presos será monitorada por tornozeleiras eletrônicas. Durante a “saidinha”, os detentos são proibidos de frequentar festas e sair de casa no período noturno.
Em caso do detento não retornar até a data marcada, ele é considerado foragido e, ao voltar ao presídio, perde o direito ao regime semiaberto.
SEGURANÇA
Todos os departamentos e delegacias de Polícia sob a jurisdição do DEINTER-5 receberam informações essenciais a respeito da saída temporária.
De acordo com a Polícia Militar de Fernandópolis, o número de abordagens de suspeitos durante o período da saidinha costuma aumentar, principalmente em áreas onde há incidência maior de crimes.