SANTO ANTÔNIO

Regularização Fundiária garante segurança jurídica aos imóveis das famílias

Regularização Fundiária garante segurança jurídica aos imóveis das famílias

O momento histórico para os moradores do bairro aconteceu na última segunda-feira

O momento histórico para os moradores do bairro aconteceu na última segunda-feira

Publicada há 2 anos

As Certidões de Regularização Fundiária dos terrenos foram entregues às famílias que residem no local há mais de 20 anos de forma irregular

Da Redação

A tarde de segunda-feira, 20, foi de comemoração para 50 famílias que compareceram em uma cerimônia realizada na escola “Ivonete Amaral da Silva Rosa” para receberem da Prefeitura de Fernandópolis, com apoio do programa ‘Cidade Legal’, as Certidões de Regularização Fundiária dos terrenos onde residem há mais de 20 anos de forma irregular.

O momento histórico para os moradores do bairro Santo Antônio contou com a presença de vereadores, assessores parlamentares, secretários municipais, do deputado Geninho Zuliani e do prefeito André Pessuto.

Na oportunidade, representando a Secretaria de Planejamento do município, a coordenadora do projeto, Carla Gomes, falou sobre a realização do trabalho. “A regularização fundiária de interesse social visa atender a população de baixa renda, garantindo o direito à moradia, entre outros serviços sociais, inclusive valorizando significativamente o imóvel dessas pessoas, pois os referidos imóveis seriam clandestinos e com a regularização fundiária os ocupantes se tornam proprietários legais”, explicou.   

O morador Sebastião Antônio Rodrigues Filho, em nome de todos os demais beneficiados, fez questão de agradecer a administração municipal pela conquista. “Sonhamos muito com esse momento e hoje temos a grata satisfação de receber em nossas mãos essa certidão. Obrigada a todos que tanto se empenharam para que esse nosso antigo desejo se tornasse real”, agradeceu.

“Essa entrega de certidão de regularização fundiária reconhece a propriedade aos beneficiários e oferece mais segurança para quem deseja realizar melhorias e investimentos nos imóveis. Parabéns aos beneficiários e todos que trabalharam por essa conquista”, disse o presidente da Câmara de vereadores, Gustavo Pinato.

Em uso da palavra, o deputado Geninho também falou sobre a importância do momento. “A regularização fundiária é um grande avanço do governo estadual e uma administração municipal séria como a do André, com apoio do ‘Cidade Legal’, possibilitou que muitas famílias de Fernandópolis fossem beneficiadas com as certidões de matrículas em diferentes bairros já regularizados. Hoje são contemplados os moradores do Santo Antônio que há tantos anos esperavam realizar esse sonho. Para nós é uma grata satisfação fazer parte desse momento de entrega das escrituras”, comentou Geninho.  

O prefeito André Pessuto destacou o trabalho que foi feito para desenvolver o programa no município. “A entrega dessas escrituras é sem dúvida um grande acontecimento, pois agora todas essas casas estão regularizadas para que os moradores possam fazer de fato melhorias e investimentos desejados. Quando eu assumi a prefeitura, em 2017, o Geninho assumia o ‘Cidade Legal’ em São Paulo, nós fizemos um levantamento de todos os bairros com problemas de regularização em nossa cidade, ele nos atendeu prontamente e graças a esse apoio hoje beneficiamos mais um bairro. Por meio desse trabalho em equipe garantimos dignidade e cidadania a todos moradores do Santo Antônio nessa semana em que comemoramos o Natal. Esse momento é muito especial para mim”, disse André Pessuto.

CIDADE LEGAL EM FERNANDÓPOLIS

O bairro Santo Antônio tem no total 67 lotes consolidados em uma área de 11.669,25 m², sendo nesta segunda-feira feita a entrega para 50 dessas famílias beneficiadas.

Além das certidões entregues, a atual administração municipal e a Secretaria de Estado da Habitação, por meio do ‘Cidade Legal’, já regularizaram quase 300 imóveis em mais cinco bairros da cidade: Parque Industrial; Jardim Ipanema; Jardim redentor; Jardim Iguatemi e Jardim Brasília.

últimas