SEGURANÇA

Polícia Militar flagra 179 presos irregulares na região

Polícia Militar flagra 179 presos irregulares na região

Todos devem ser cortados da lista dos próximos benefícios e vão cumprir o restante da pena em regime fechado

Todos devem ser cortados da lista dos próximos benefícios e vão cumprir o restante da pena em regime fechado

Publicada há 2 anos

Da Redação

Cento e setenta e nove detentos que estavam em saidinha temporária foram flagrados na região de Rio Preto por descumprir regras do benefício. Eles foram identificados pela Polícia Militar por meio do Projeto Vida, parceria da PM com a Justiça para monitoramento dos presos em liberdade. Todos devem ser cortados da lista dos próximos benefícios e vão cumprir o restante da pena em regime fechado. Cinquenta deles foram alvos de mandado de prisão ainda durante a saidinha – que terminou nesta segunda-feira, 3.

Com o Projeto Vida, a PM recebe via aplicativo de celular o nome e o endereço onde os detentos informaram que estariam durante a saidinha. Quando a viatura passa perto de algum dos endereços, o aplicativo avisa e a equipe checa se as regras da saidinha estão sendo cumpridas. É a primeira vez que o projeto foi utilizado.

Ao todo, foram fiscalizados 534 presos nas 96 cidades da região de Rio Preto. Foram 187 flagrantes com 179 beneficiários – oito detentos foram abordados mais de uma vez. Setenta deles cumprem penas em unidades prisionais da região de Rio Preto e já tiveram a situação analisada, o que culminou nos 50 mandados de prisão. O restante teve o caso encaminhado aos juízes das respectivas comarcas.

DURANTE AS FESTAS

A Justiça liberou 1965 presos para passar 12 dias em liberdade, durante as festas natalinas. O prazo para retorno às celas terminou as 16h de segunda-feira, dia 3. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não respondeu até o fechamento desta reportagem se todos os presos retornaram.

A Justiça liberou 1965 presos para passar 12 dias em liberdade, durante as festas natalinas. (Divulgação/PM)




últimas