ALIMENTAÇÃO
Merenda Escolar de Fernandópolis é bem avaliada por pais, professores e alunos
Merenda Escolar de Fernandópolis é bem avaliada por pais, professores e alunos
Enquetes são realizadas periodicamente para verificar o nível de satisfação no setor da Educação
Enquetes são realizadas periodicamente para verificar o nível de satisfação no setor da Educação
SECOM - Prefeitura de Fernandópolis
A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza periodicamente enquetes junto aos pais de alunos, professores e diretores, para verificar o nível de satisfação com o setor. Entre as avaliações, um dos destaques foi a avaliação positiva referente à merenda escolar municipal.
No último levantamento realizado pelo município, 80% dos profissionais de educação informaram que os alunos apreciam a merenda escolar classificando como ótima e 16% como boa, totalizando 96%. Já na avaliação em que o questionamento é se a merenda recebida pela escola é suficiente para atender as demandas, 84% responderam que a quantidade é ótima e 12% disseram ser boa a quantidade.
Os pais de alunos também são questionados e demonstram uma satisfação com relação ao que vem sendo servido para seus filhos na rede municipal de ensino. Com um cardápio reforçado em frutas, verduras, legumes variados e carnes, as refeições oferecem opção de repetição e são preparadas diariamente com supervisão de uma equipe de nutricionistas da Prefeitura.
Com o retorno total das aulas prevista para ocorrer em fevereiro, serão atendidas 6.300 crianças todos os dias. A rede oferece inclusive cardápio específico para crianças com patologias e cardápios diferenciados em datas comemorativas. “A merenda de Fernandópolis é de altíssima qualidade e temos excelentes profissionais trabalhando na linha de frente, na qual destaco as nossas merendeiras. Elas olham tudo, desde da compra, ao estoque e produzem as refeições com muito amor e carinho”, destacou a secretária municipal de Educação Lucimara Rossato.
Para o prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, a fome não espera e a merenda escolar precisa ser prioridade em qualquer governo. “Desde que assumi em 2017, fiz um compromisso de melhorar a merenda escolar. Assim fizemos, reforçando os estoques de comida, capacitando nossas nutricionistas e merendeiras, melhorando os refeitórios e as cozinhas. Vamos continuar servindo muita qualidade para as nossas crianças em 2022”, ressaltou Pessuto.