Fernandopolenses recebendo a medalha de prata
Por Jorge Pontes
Mais uma vez não deu para APAB/ FEF/CPP de Fernandópolis. A equipe perdeu ontem (4) o segundo jogo da final da Copa Monte Líbano de Basquete em São José do Rio Preto contra a equipe da casa e ficou com o vice. Em mais um jogo eletrizante, o time Monte Líbano “A” venceu por 75 a 69 e garantiu mais uma taça.
Além de ter vencido Fernandópolis nos quatro confrontos valendo título, os anfitriões jamais perderam uma final da Copa. Assim, a escrita segue para 2017.
No último dia 27 as duas equipes fizeram o primeiro jogo dos play offs (mata-mata) e os mandantes venceram por quase o mesmo placar: 75 a 68. Na melhor de três, com duas vitórias, ficaram com a taça de campeão. A APAB precisaria vence rpara provocar o terceiro jogo, que caso fosse necessário seria realizado no dia 11.
Com uma campanha praticamente impecável, as duas equipes foram derrotadas apenas uma vez na primeira fase. Foram 11 jogos e 10 vitórias. A única derrota do time fernandopolense, dirigido pelo técnico Diguinho, foi justamente para o Monte Líbano “A”, na última rodada da primeira fase.
“Não foi dessa vez. Fizeram por merecer e nos derrotaram, mas não tiro os méritos dessa nossa equipe que foi surpreendente este ano. Só perdeu quatro jogos ao longo do ano em competições diferentes. Mostraram muito entrosamento, foco e determinação. São guerreiros e ainda vão dar o que falar no próximo ano”, disse Diguinho.