Vítima morreu após ser agredido em discussão por jogo de futebol - Foto: Reprodução
Da Redação
Uma discussão motivada pelo jogo entre Palmeiras e Chelsea resultou na agressão e morte de um advogado de 58 anos na noite deste sábado, 12, no bairro Jardim Pinheiros, em São José do Rio Preto
A vítima, Celso Wanzo, e outro morador do condomínio discutiram por conta do resultado da partida entre o Palmeiras e o Chelsea na final do Mundial, em que o time brasileiro perdeu por 2 a 1.
De acordo com o boletim de ocorrência, Celso foi agredido com um soco e ficou desacordado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Base. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O agressor, de 44 anos, foi localizado e encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficou preso. O caso foi registrado como lesão corporal de natureza grave, já que durante o registro policial a vítima estava viva.
A Polícia Civil arbitrou fiança de R$ 5 mil, o valor foi pago e o homem foi liberado. Com a morte de Celso, o boletim de ocorrência deve ser alterado. O caso continua sendo investigado.
O velório de Celso Wanzo está sendo realizado neste domingo, 13, e o sepultamento será às 17h no Cemitério Parque Jardim da Paz, em Rio Preto.