NA CÂMARA
Se a moda pega: vereador saca arma e ameaça colega parlamentar durante sessão
Se a moda pega: vereador saca arma e ameaça colega parlamentar durante sessão
Mais uma história de um “cristão” que apela para “arminha”
Mais uma história de um “cristão” que apela para “arminha”
Da Redação
Entre as pautas da sessão legislativa na Câmara Municipal de Querência/MT na manhã desta segunda-feira (21), estava um projeto de lei que prevê o aumento do número de vereadores, saltando de 9 para 11, e a implantação de férias remuneradas, além de 13º salário, para todos os vereadores. O assunto, que já havia repercutido nas redes sociais, levou a população à Câmara, que estava lotada no momento do incidente.
De acordo com jornais e sites locais, houve, ainda antes da flagrante quebra de decoro parlamentar, uma acalorada discussão, com direito a troca de socos.
O fato é que o vereador e sargento da Polícia Militar, Neiriberto Erthal (PSC), se desentendeu com o também vereador Edimar Batista (PDT) e sacou uma pistola tendo o colega parlamentar como alvo.
A motivação seria o fato do pedetista se posicionar contrário ao projeto de ampliação do número de vagas da Câmara e regulamentação do 13º e férias para os vereadores.
Policiais Militares que faziam a segurança da Câmara informaram que a arma usada na ameaça não foi encontrada. Com o incidente, a sessão foi encerrada sem que o projeto fosse votado.
Fonte: O Pioneiro
Momento em que o vereador Neiriberto Erthal (PSC) sacou sua arma durante a sessão (Foto: Reprodução/TV Câmara Municipal de Querência)