NA CÂMARA

Se a moda pega: vereador saca arma e ameaça colega parlamentar durante sessão

Se a moda pega: vereador saca arma e ameaça colega parlamentar durante sessão

Mais uma história de um “cristão” que apela para “arminha”

Mais uma história de um “cristão” que apela para “arminha”

Publicada há 2 anos

Da Redação

Entre as pautas da sessão legislativa na Câmara Municipal de Querência/MT na manhã desta segunda-feira (21), estava um projeto de lei que prevê o aumento do número de vereadores, saltando de 9 para 11, e a implantação de férias remuneradas, além de 13º salário, para todos os vereadores. O assunto, que já havia repercutido nas redes sociais, levou a população à Câmara, que estava lotada no momento do incidente.

De acordo com jornais e sites locais, houve, ainda antes da flagrante quebra de decoro parlamentar, uma acalorada discussão, com direito a troca de socos.

O fato é que o vereador e sargento da Polícia Militar, Neiriberto Erthal (PSC), se desentendeu com o também vereador Edimar Batista (PDT) e sacou uma pistola tendo o colega parlamentar como alvo.

A motivação seria o fato do pedetista se posicionar contrário ao projeto de ampliação do número de vagas da Câmara e regulamentação do 13º e férias para os vereadores.

Policiais Militares que faziam a segurança da Câmara informaram que a arma usada na ameaça não foi encontrada. Com o incidente, a sessão foi encerrada sem que o projeto fosse votado.

Fonte: O Pioneiro

Momento em que o vereador Neiriberto Erthal (PSC) sacou sua arma durante a sessão (Foto: Reprodução/TV Câmara Municipal de Querência)

últimas