GENTE & NEGÓCI

Aposta no verde: Polo de Saúde Humana

Aposta no verde: Polo de Saúde Humana

Publicada há 7 anos


Em menos de seis meses, Ênfase e Cáfaro plantam mais de quinhentas  mudas de árvores nativas nas nascentes do Santa Rita



Não faz um mês que noticiamos neste portal de notícias o surgimento do primeiro polo de saúde humana de Fernandópolis que deverá ser lançado no começo do ano que vem. O empreendimento que ocupa uma área de dois alqueires e meio, será destinado apenas para empresas ligadas ao setor de saúde, abrigando consultórios, clínicas de diversas especialidades, laboratórios, farmácias, lojas de produtos médico-hospitalares e até academias de ginástica.


Localizado entre a Santa Casa e o Jardim Rio Grande (núcleo da Cesp), a área já passou por importantes serviços de infraestrutura como terraplanagem, construção de galeria de 310 metros de extensão e escada hidráulica para escoamento de águas pluviais. Também foram construídas importantes avenidas que já receberam pavimentação, placas de trânsito e sinalização de solo, três grandes rotatórias, além de calçamento e instalação de rede elétrica e iluminação pública com o emprego de lâmpadas de 250 watts.


Agora, a boa noticia é a preocupação da empresa Enfase Engenharia e a Cáfaro Empreendimentos  com o meio ambiente, que por conta própria, vem investindo na recuperação da natureza.


Bom exemplo disso foi agora com o plantio de mais de 500 mudas de árvores nativas nas margens e nascente do nosso ribeirão Santa Rita. Ali a Enfase Engenharia e a Cáfaro Empreendimentos plantaram Guapuruvu, Angicos, Ipês, Goiabinha do Mato, Jatobás, Castanheiras e outras plantas nativas.



Um  dia as pessoas vão ver florir os ipês que estão sendo plantados agora




últimas