ELEIÇÕES 2022

Está com alguma pendência no título de eleitor? Saiba como regularizar

Está com alguma pendência no título de eleitor? Saiba como regularizar

As Eleições Gerais de 2022 já têm data marcada

As Eleições Gerais de 2022 já têm data marcada

Publicada há 2 anos

Da Redação

As Eleições Gerais de 2022 já têm data marcada: 2 de outubro. E o prazo final para que eleitoras e eleitores regularizem a situação eleitoral também: 4 de maio. Anote aí! Depois disso, quem não fez não vai poder votar.

Se você não quer perder a oportunidade de votar para presidente da República, governador, senador, deputados federal e estadual/distrital, cargos que estarão na disputa nas eleições, dá logo uma passadinha no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conferir se o título de eleitor está “ok” ou se foi cancelado. Vale lembrar que isso acontece quando a pessoa não votou nem justificou por três turnos eleitorais consecutivos.

Caso você esteja com título cancelado, saiba que regularizar é mais simples e rápido do que imagina. Tudo pode ser feito sem sair de casa pelo Portal do TSE. Mas atenção! Preste bastante atenção: para votar nas Eleições 2022, você deve regularizar o documento antes de 4 de maio, pois o cadastro eleitoral será fechado em seguida, e nenhuma alteração poderá ser feita.

Para simplificar, o passo a passo a seguir foi dividido em três ações principais:

Consulte a situação eleitoral;

Realize a quitação das multas; e

Regularize o título.

Além disso, ele foi todo detalhado com imagens, de forma bem acessível e didática, para ninguém ter dúvida e não perder o prazo. 


últimas