Homenagem foi proposta por Daniel Arroio e Gustavo Pinato - Foto: Reprodução
Da Redação
O Instituto de Prevenção do Hospital de Amor de Fernandópolis foi homenageado pela Câmara Municipal de Fernandópolis durante a Sessão Ordinária realizada na noite da última terça-feira, dia 05 de abril, com a entrega de uma Moção de Aplausos.
Proposta por Daniel Arroio e Gustavo Pinato, a moção recebeu o apoio de todos os vereadores, que a aprovaram por unanimidade na sessão do dia 03 de março. O objetivo, segundo o requerimento que sugeriu a moção, foi de reconhecer a unidade pelos “relevantes serviços prestados à comunidade fernandopolense, notadamente pelo aniversário de 60 anos de fundação do Hospital de Amor”.
Durante sua fala, a representante do HA, a gerente administrativa Tânia Lourenço, ressaltou sobre a satisfação em receber o reconhecimento. “É com muito orgulho que dentro desta grande missão, posso também representar todos nossos colaboradores da unidade do Instituto de Prevenção do Hospital de Amor de Fernandópolis, a qual hoje tem seu trabalho reconhecido com a honrosa concessão desta moção de aplausos.”
A UNIDADE
Com suas atividades iniciadas em 2012, a unidade de Fernandópolis faz parte da rede de institutos de prevenção. Com abrangência a todas as cidades do noroeste paulista, os atendimentos são mantidos exclusivamente pelo Hospital de Amor, com o apoio da comunidade que participa das campanhas, leilões e doações feitas diretamente ao hospital.
O Instituto realiza atendimentos de prevenção e diagnóstico do câncer de pele, de mama e colo de útero, e a realização de biópsias. Equipado com consultórios de atendimento ambulatorial, possui ainda equipamentos para exames e diagnóstico com a mais moderna tecnologia, além de centro cirúrgico para pequenas e médias cirurgias.
60 ANOS
No último dia 24, o Hospital de Amor completou 60 anos de fundação. Sua história teve início em 1962, na cidade de Barretos, interior do Estado de São Paulo, onde foi fundado com o objetivo de oferecer medicina de qualidade e humanizada. Hoje é referência no tratamento de câncer no Brasil, com reconhecimento internacional, sendo instituição irmã do MD Anderson Cancer Center Institute, com sede no estado do Texas, Estados Unidos, o maior centro de tratamento oncológico do mundo.
Atualmente, o HA está presente em 15 estados brasileiros, com uma rede composta por 26 unidades de prevenção, sete hospitais e três unidades de reabilitação que, juntas, prestaram mais de 1 milhão de atendimentos em 2021, no diagnóstico e tratamento contra o câncer. Tudo oferecido 100% por meio do SUS com a qualidade e humanização dos mais altos centros internacionais.