Lívio Vono

11 notícias

11 notícias

Por Lívio Vono - Comentarista Esportivo

Por Lívio Vono - Comentarista Esportivo

Publicada há 9 anos


Lívio Vono e Geraldo Paschoalini estarão hoje, a partir do meio-dia, na Mesa Redonda do Canal Dez



01 - Olá amigos um grande abraço. Final de ano chegando, futebol que e a alegria, às vezes, muitas vezes, a tristeza de todos nós chegando ao fim e muita coisa ficando para traz. Vários órgãos de imprensa fazendo suas seleções do campeonato e o os jornalistas dando seus votos.


02 - Votos estes muitas vezes incompreendidos pela maioria de esportistas e torcedores. Até porque, não se sabe com muita clareza, esses votos são de conhecimento da matéria ou se o coração este falando mais alto. For aquilo que estamos vendo divulgados parece que o “jabá” corre solto mais uma vez.


03 - Em nossa edição especial de fim de ano esta coluna também deverá publicar sua seleção dos jogadores que participaram do Brasileirão 16. Lógico, quando publicarmos nossa seleção ela também será aceita, mas sabemos e muito bem que deverá ser contestada. Isso é natural, pois como dizia o poeta “toda humanidade é burra”. E não pode ser diferente.


04 - Mas teve gente na imprensa que foi longe demais. Eleger o zagueiro Rever do Flamengo como um dos dois melhores zagueiros da temporada aí já é demais. E isso aconteceu, é verdade. Para que nossos leitores saibam tais, vamos publicar nesta coluna de hoje a eleição da CBF, do jornal Agora e da ESPN.


05 - Jornal AGORA: Jailson, Victor Ferraz, Geromel, Mina e Zeca, Tche Tche, Moises e Diego, Dudu, Gabriel Jesus e Robinho. CBF escolheu principalmente e cirurgicamente Gabriel Jesus o melhor da competição, Moises como o craque, Cuca como o melhor treinador.


06 - Escolha da ESPN: Jailson, Geromel, Rever e Fábio Santos. Willian Arão, Moises e Tche Tche, Dudu , Gabriel Jesus e Robinho. Esses receberam o troféu Bola de Prata. O jornal Lance também fez sua seleção. Jailson, Vitor Ferraz, Rever, Rodrigo Caio e Zeca. Tche Tche e Moises, Marinho, Dudu, Robinho e Gabriel Jesus.


07 - Como pode ser notado, Rever foi absurdamente escolhido quase que na totalidade dos profissionais eleitores, assim como Robinho que dizem joga no Galo mineiro o mais completo elenco brasileiro e que apesar de ser caro não ganhou nem para a cachaça neste ano. E Zeca do Santos ? Merece entrar em qualquer seleção? Só no Jabá. E forte hein...


08 - Seleções a parte muitas decepções ocorreram. Rebaixamento do Internacional, de Porto Alegre. Alias, Porto Alegre metade triste e metade muito alegre. Mas para não deixar triste sozinha a massa colorada o Corinthians também decepcionou e muito não se seus torcedores como aqueles que admiram o futebol.


09 - O Timão ficar fora até mesmo da pré- Libertadores será um caos para o clube em termos financeiros. Inclusive a cúpula do Timão já informou que o orçamento para o próximo ano dependeria da conquista de vaga na Liberta. Como deposi de seis anos seguidos a vaga não ter vindo e como o dinheiro será pouco e com dívidas até o pescoço não se deve esperar muita coisa não. O negócio é ficar comemorando título de futsal que já está demais.


10 - E o que se esperar de Botafogo e Atlético/PR já em termos de pré-Libertadores. Seus jogadores, Comissão técnica e torcedores comemoram e muito a classificação para a pré-Libertadores, mas não pararam para pensar as pedreiras que encontrarão pela frente. No próximo sábado virá bem mais picante pois iremos fazer um “balanço geral” do Brasileirão.


11 - Todo sábado partir das 12h acontece a última  Mesa Redonda do Futebol do Canaldez e você pode nos acompanhar no www.canaldez.com.br na tela ia TV Cabo Mix, no Facebook e em nosso aplicativo. Estivemos na companhia do empresário Índio Fernandes  e de Geraldo Paschoalini, diretor da nossa ACIF. A Mesa Redonda volta em janeiro do próximo ano. Até sábado se Deus quiser. Uma pergunta para se meditar: É normal times grandes caírem de divisão, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Grêmio e Atlético Mineiro ficarem 10,15, 20 pontos longe do campeão? Alguma coisa está errada.

últimas