Marcos Orati

Feliz Natal com Jesus

Feliz Natal com Jesus

Por Marcos Orati - Pastor

Por Marcos Orati - Pastor

Publicada há 9 anos

“Enquanto estavam em Belém, chegou o momento de nascer o bebê, 7. e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o com tiras de pano e o colocou sobre uma manjedoura, pois não havia lugar para eles na hospedaria. 8. Nas proximidades havia pastores que estavam nos campos e que durante a noite cuidavam dos seus rebanhos. 9. E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu a eles e a glória do Senhor reluzindo os envolveu; e todos ficaram apavorados. 10. Todavia o anjo lhes revelou: “Não temais; eis que vos trago boas notícias de grande alegria, e que são para todas as pessoas: 11. Hoje, na cidade de Davi, vos nasceu o Salvador, que é o Messias, o Senhor! 12. Isto vos servirá de sinal: encontrareis um recém-nascido envolto em panos e deitado sobre uma manjedoura”. 13. E no mesmo instante, surgiu uma grande multidão do exército celestial que se juntou ao anjo e louvavam a Deus entoando: 14. “Glória a Deus nos mais altos céus, e paz na terra às pessoas que recebem a sua graça!” 15. Quando os anjos partiram e foram para os céus, os pastores combinaram entre si: “Vamos até Belém, e vejamos este acontecimento que o Senhor nos deu a saber”. 16. Então correram até o local e chegando, encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado numa manjedoura. 17. E depois de o contemplarem, comunicaram a todos o que lhes fora revelado a respeito daquele menino, 18. Ao ouvirem o que os pastores relatavam ficaram sobremodo assustados. 19. Maria, contudo, observava silenciosa todos os acontecimentos, e refletia sobre eles em seu coração. 20. Os pastores retornaram glorificando e louvando a Deus por tudo quanto tinham visto e ouvido, assim como lhes fora predito." (Lucas, 2)


Caro leitor (a), graças a Deus estivemos juntos durante esse ano. Com certeza para a maioria, um ano de intempéries, lutas, instabilidade econômica, preocupações e fobias cercando nossas emoções. Em contrapartida a tudo isso, vemos a mão de Deus onde sua bondade e misericórdia nos alcançou.


Agora, enfim em Dezembro, um mês colorido, as noites enfeitadas cheias de brilho, luzes e uma nova esperança.


Durante o dia não observamos isso, mas as noites densas e escuras em meio ao desespero de muitos ganham um toque encantador de gigante beleza gerando nos corações um espírito natalino acreditando em um novo amanhã.


NATAL, sabemos que não tem nada haver com festas gastronômicas, papai Noel; a data mais improvável do nascimento de Jesus é 25 de Dezembro segundo a teologia, etc...


NATAL na verdade só tem sentido se entendermos em nossos corações as pakavras do profeta Isaías no Cap.9.6,7: "Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”.7 Ele será descendente do rei Davi; o seu poder como rei crescerá, e haverá paz em todo o seu reino. As bases do seu governo serão a justiça e o direito, desde o começo e para sempre. No seu grande amor, o SENHOR Todo-Poderoso fará com que tudo isso aconteça".


Aproveite ao máximo sua família, invista seu tempo e amor na vida dos seus, bem como seus amigos; faça bem ao próximo; de o que comer aos pobres e necessitados.


Quantas famílias infelizmente não terão mesas fartas, nem sabem o que é uma ceia de Natal. Crianças que talvez nem comerão um simples panetone!


Através do amor de Cristo, semeie a bondade mergulhada em compaixão e gestos de atitude.


Nesse Natal ame mais, perdoe a quem quer que seja. Faça seus dias valer a pena. Se puder presenteie, mas o maior presente são as ofertas do coração, tire as boas surpresas das recamaras do seu coração.


Deixe o amor de Jesus lhe usar levando luz a quem está em meio as trevas onde a vida não tem mais luz nem sabor.


NATAL é agradecer ao Senhor constantemente independente das lutas! É agradecer ao Senhor pela vida! É agradecer ao Senhor pelo HOJE! Um coração grato nos arremete ao endereço do coração de Deus.


Eu, minha esposa Heloisa, meus filhos Nicolas e Sofia juntamente com toda Igreja Luz Para Os Povos desejamos a você leitor do Extra um Feliz Natal e um próspero 2017!


"13. Sendo assim, permanecem até o momento estes três: a fé, a esperança e o amor. Contudo, o maior deles é o amor!". (1 Coríntios, 13)

Deus abençoe!

últimas