INVESTIGAÇÃO
Mulher é investigada por usar dados de sobrinha para conseguir cirurgia para a filha
Mulher é investigada por usar dados de sobrinha para conseguir cirurgia para a filha
Caso aconteceu no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto
Caso aconteceu no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto
Em depoimento, a mãe relatou que agiu por desespero - Foto: Reprodução
Da Redação
Uma mulher é investigada pela Polícia Civil por ter usado os dados de uma sobrinha para conseguir uma cirurgia de emergência para a filha, de 10 anos, que reclamava de fortes dores no abdômen. Caso aconteceu no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto.
A criança chegou a ser atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma Unidade Básica de Saúde, onde foi medicada e liberada. Como as dores não cessaram, a mulher decidiu usar a carteirinha do convênio de uma sobrinha para tentar atendimento na rede privada.
De acordo com o advogado da mulher, a criança passou por dois hospitais particulares, mas ainda não melhorou. Nesta segunda-feira, 18, ao levar a menina ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM), os médicos perceberam que a paciente precisava de uma cirurgia de emergência.
Foi então que durante o atendimento, os funcionários perceberam que a carteirinha não correspondia à identidade da criança e chamaram a polícia. A mãe foi levada à delegacia, onde foi ouvida e liberada.
Em depoimento, a mãe relatou que agiu por desespero, porque a filha piorava mesmo com os atendimentos médicos.
O caso foi comunicado à polícia, que registrou boletim de ocorrência por falsidade ideológica. A menina fez a cirurgia e continua internada no HCM.