SÉRIE C

Treinador cita cuidado com detalhes após terceiro jogo sem vitória do Mirassol

Treinador cita cuidado com detalhes após terceiro jogo sem vitória do Mirassol

Leão vive primeiro jejum de resultados positivos às vésperas do fim da primeira fase

Leão vive primeiro jejum de resultados positivos às vésperas do fim da primeira fase

Publicada há 2 anos

Da Redação 

O Mirassol chegou a três jogos sem vencer nesta Série C ao ser derrotado pelo Vitória no último domingo. O resultado marcou não apenas a primeira sequência negativa da equipe – que não havia ficado mais de um jogo sem vencer – como também o primeiro revés em casa na competição.

Em meio à fase negativa nesta reta final da primeira fase, o técnico Ricardo Catalá destacou o fato de a equipe seguir na liderança, mas também observou detalhes a serem ajustados para as etapas decisivas da competição.

"Continuamos na liderança, temos mais uma rodada pela frente ainda e estamos fazendo uma boa campanha. Não tem nada conquistado, estamos conscientes disso, mas temos feito mais coisas corretas do que equivocadas e estamos cada vez mais próximos de chegar na próxima fase preparados para competir de verdade pelo acesso", disse.

"O sentimento é de que a gente continua fazendo bons jogos, estamos na direção correta, mas precisamos cuidar melhor de alguns detalhes para que continuemos sendo uma equipe confiante, equilibrada e competitiva pra a próxima fase", completou.

Catalá, por outro lado, considera que a derrota em casa acontece em um momento oportuno para que a equipe saiba lidar com essa situação eventualmente no quadrangular decisivo.

"Isso para nós é uma lição. Talvez se não tivéssemos perdido nenhuma partida em casa, não tivéssemos sentido essa dor, esse incômodo, chegássemos na próxima fase não estando preparados para todas as situações. De repente você vem jogar um primeiro jogo de quadrangular em casa e perde, então essa derrota em casa agora tira o peso do que pode vir a acontecer lá na frente".

O Mirassol encerra a participação na primeira fase no sábado, às 17h, diante do Manaus, na Arena da Amazônia, em Manaus. O Leão lidera a competição com 33 pontos e garante a primeira colocação em caso de vitória.

Ricardo Catalá, técnico do Mirassol — Foto: Léo Roveroni/Agência Mirassol


últimas