Por Jorge Pontes
A criminalidade em Fernandópolis não para. Se ao decorrer do ano os crimes por furtos de concentravam nos finais de semana, neste final de ano, os criminosos não estão escolhendo dia para praticar os delitos. Se na terça-feira (27) furtaram uma televisão, na noite de ontem (28) os alvos foram um motor de betoneira e uma Honda Bis.
Por volta das 20h30, em uma construção situada na Rua Primo Donadeli, no Jardim Vitória, os meliantes mostraram ousadia e determinação para levar o motor de uma betoneira alugada para os trabalhos na construção da casa. De acordo com relato da vítima, um pintor de paredes de 41 anos, ele havia alugado a betoneira para construir sua casa no local dos fatos e sempre a deixou devidamente amarrada com uma corrente a um poste. No entanto, ao chegar ao local nesta quarta-feira notou que os criminosos não apenas cortaram o eixo da betoneira como ainda quebraram poste ao qual ela estava presa.
A última vez em que ele visitou a construção foi no dia de Natal (25).
Já por volta das 22h10, um rapaz compareceu ao plantão policial noticiando que a motoneta de sua esposa fora furtada. Segundo ele, o veículo foi deixado estacionado pela Rua Minas Gerais, no Centro, por volta das 19h, mas quando sua esposa voltou para buscá-la e guardá-la na garagem, às 21h30, não mais a encontrou pelo local. A vítima estima um prejuízo de aproximadamente R$ 2,5 mil.