QUARTA EDIÇÃO

Festival da Mandioca se consolida como tradicional festa popular em Ouroeste

Festival da Mandioca se consolida como tradicional festa popular em Ouroeste

Durante o evento foi realizado também o 3° Concurso Gastronômico de Pratos à Base de Mandioca

Durante o evento foi realizado também o 3° Concurso Gastronômico de Pratos à Base de Mandioca

Publicada há 1 ano

A edição com novo formato ganhou ainda mais o prestígio do público e superou todas as expectativas de uma festa 100% beneficente

Assessoria de Imprensa – Ouroeste 

Em 2022, a Prefeitura de Ouroeste, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou, em parceria com entidades, clubes de serviços e escola, o 4º Festival da Mandioca em novo local, no Centro de Eventos José Nubiato Filho, e se consolidou como uma tradicional festa popular.  

A Prefeitura, por sua vez, ofereceu uma excelente infraestrutura e as entidades parceiras comercializaram uma variedade de pratos à base de mandioca. Além disso, uma programação musical e de danças agitou ainda mais o festival. Se apresentaram Lourenço e Lourival (através do Circuito-SP e Amigos da Arte), Thomaz & Rafael, Mayck & Lyan, alunos das escolas municipais de Ouroeste e Arabá, alunos da Escola Sansara, alunas do Ballet Municipal, Grupo Belly Dunas e Live2Life (por meio da Lei Aldir Blanc).   

Durante o evento foi realizado também o 3° Concurso Gastronômico de Pratos à Base de Mandioca. Os ganhadores do concurso foram 1º lugar: Isa Sabores com a Torre de Mandioca; 2º lugar: Érika Pizzaria e Espetaria com a Pizza de Massa de Mandioca com Recheio de Picanha; 3º lugar: Nhoque de Mandioca Gourmet Recheado com Queijo ao Molho de Costela.   

De acordo com o prefeito Alex Sakata e com o vice Júlio Santos, esta edição com novo formato ganhou ainda mais o prestígio do público e superou todas as expectativas de uma festa 100% beneficente.  

“O grande objetivo do festival da mandioca foi promover uma festa onde pudesse reunir toda a família, proporcionar o lazer, fomentar o turismo e as atividades culturais e ao mesmo tempo contribuir com o trabalho constante das entidades de ajudar as pessoas menos favorecidas”, frisou o prefeito Alex Sakata. 

Participaram do festival: Rotary Club, Lions Clube, Escola Sansara, Paróquia São João Batista, Fundo Social de Solidariedade e Grupo de Turismo Rural.

últimas