ESPORTE
Novorizontino chega a cinco jogos sem vencer fora de casa na Série B
Novorizontino chega a cinco jogos sem vencer fora de casa na Série B
O Tigre tem seis pontos de vantagem sobre o Operário, primeiro time dentro da zona de rebaixamento
O Tigre tem seis pontos de vantagem sobre o Operário, primeiro time dentro da zona de rebaixamento
Da Redação
Apesar do equilíbrio da partida diante do Ituano, o Novorizontino perdeu na noite desta sexta-feira, em Itu. A derrota evidencia o mau momento do Tigre do Vale quando joga longe dos seus domínios. A equipe chegou a cinco jogos sem saber o que é vencer como visitante na Série B do Brasileiro.
A última vez foi justamente na estreia do técnico Rafael Guanaes, quando derrotou o Bahia por 1 a 0, em Salvador. Desde então, são quatro derrotas (Náutico, Cruzeiro, CRB e Ituano) e um empate (Chapecoense).
Na última partida, nesta sexta, o Galo de Itu venceu por 1 a 0 com um golaço de falta de Rafael Elias no minuto final da primeira etapa. Para o técnico do Novorizontino, seu time teve o controle do jogo, mas não foi eficiente.
- Foi um jogo muito amarrado, se desenvolveu pouco, o árbitro parou demais o jogo também, muitas faltas. A gente tentou o tempo todo pressionar e propor o nosso jogo, que acabou se decidindo na qualidade individual do Papagaio (Rafael Elias) faltando segundos para acabar o primeiro tempo, onde a gente estava com a posse da bola. Então são detalhes e lances que definem numa qualidade individual. O jogo em si a gente teve controle e não fomos eficientes. A equipe do Ituano é uma equipe que se protege muito bem - disse Rafael Guanaes.
Com a derrota, o Novorizontino foi ultrapassado pelo próprio Ituano, naquele que foi um confronto direto de meio de tabela, e caiu para a 12ª posição na tabela da Série B. O Tigre tem seis pontos de vantagem sobre o Operário, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Aurinegro de Novo Horizonte terá outro confronto paulista na competição nacional. Enfrenta a Ponte Preta em casa na quinta-feira, às 21h30, no estádio Jorjão.
Ituano x Novorizontino, Rafael Elias, Série B — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC