Apresentação musical na Parada ocorrida em 2019 em Bauru que reuniu mais de 40 mil participantes. Foto: Reprodução/P.M. Bauru
Da Redação
A Prefeitura Municipal de Fernandópolis confirmou que a cidade estará sediando, no próximo dia 18 de setembro, a ‘1ª Parada da Diversidade’. O evento ocorrerá na Avenida Raul Gonçalves Júnior, nas proximidades do Fórum.
A organização está sendo comandada pelo empresário Paulo Pedroso e conta com recursos captados junto ao Governo do Estado de São Paulo, por meio do projeto ‘Mais Orgulho’. A Prefeitura de Fernandópolis participará do projeto através das secretarias municipais de Trânsito, Assistência Social, Comunicação, Saúde e Cultura, sem custear a parada.
Segundo comunicado oficial, o evento já está legalizado com a aprovação dos órgãos competentes.
O QUE É A PARADA?
Paradas da Diversidade são realizadas em vários municípios do país, com foco nas mobilizações de combate ao preconceito e à intolerância contra lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis, dentre outras pessoas LGBTQIAP+ e incluem apresentações musicais, desfiles e muito “bate cabelo”. Tais iniciativas têm como pauta dar visibilidade à diversidade sexual e, assim, promover a luta por direitos igualitários, que garantam a dignidade de quem é marginalizado por causa de sua sexualidade.
Uma das mais tradicionais do interior do Estado é a realizada em Bauru, que ocorre, após a pausa provocada pela pandemia, neste final de semana com expectativa de mais de 40 mil participantes e bons resultados para a rede hoteleira e comércios correlatos.