FERNANDÓPOLIS
Recursos do MIT garantiram construção do Palco da Praça e Casa do Artesão
Recursos do MIT garantiram construção do Palco da Praça e Casa do Artesão
A terceira ação está em andamento e contempla a reforma estrutural do Museu Municipal
A terceira ação está em andamento e contempla a reforma estrutural do Museu Municipal
Em duas etapas já finalizadas com recursos do MIT, o município construiu o palco de eventos e a Casa do Artesão
Da Redação
Os membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Fernandópolis se reuniram na quarta-feira, 31, e na pauta foram discutidos vários assuntos relacionados ao desenvolvimento do turismo no município, em especial os próximos passos do M.I.T. – Município de Interesse Turístico, que Fernandópolis foi contemplada em 2018.
Em duas etapas já finalizadas com recursos do MIT, o município construiu o palco de eventos e a Casa do Artesão, ambas localizadas na praça Central Joaquim Antônio Pereira. A terceira está em andamento e contempla a reforma estrutural do Museu Municipal, localizado no bairro Brasilândia.
Representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informaram aos membros do COMTUR os próximos passos que devem ser adotados pelo município, visando as novas etapas para obtenção de recursos do M.I.T., é a possível elevação nos próximos anos de Fernandópolis a estância turística.
“A reunião foi muito produtiva e fizemos uma análise dos principais aspectos que podemos explorar em Fernandópolis para que o nosso município continue somando importantes pontos dentro das avaliações do MIT”, destacou o presidente do COMTUR, Rafael Silva.
Em pauta também foram discutidos outros assuntos relacionados aos eventos de setembro, entre eles o desfile cívico de 07 de setembro, organizado pela Prefeitura, e os apoios institucionais ao festival de pipas que acontece no próximo domingo, 04, e da 1ª Parada da Diversidade que ocorre no domingo, dia 18.