ASSEMBLEIA
Santa Casa Fernandópolis aprova nova proposta de acordo coletivo
Santa Casa Fernandópolis aprova nova proposta de acordo coletivo
O acordo estava há mais de dois anos sem ser formalizado; propostas beneficiam e valorizam colaboradores
O acordo estava há mais de dois anos sem ser formalizado; propostas beneficiam e valorizam colaboradores
A direção apresentou duas propostas, em que a mais votada corresponde ao aumento de 7% no salário dos colaboradores
Da Redação
Em assembleia realizada em agosto e, na presença da diretoria do SinSaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São José do Rio Preto, foi aprovada, por aclamação pelos colaboradores presentes, a proposta de acordo coletivo ajustada pela diretoria do hospital.
A direção apresentou duas propostas, em que a mais votada corresponde ao aumento de 7% no salário, de maneira imediata, e um aumento de 40% no vale-alimentação, cujo valor foi reajustado de R$ 160,00 para R$ 225,00. O acordo em questão já está válido e, desde o último mês, todos os funcionários já receberam o salário e vale-alimentação atualizados.
Segundo Reinaldo Dalur, presidente do SinSaúde, as tratativas entre o Sindicato e a Santa Casa Fernandópolis foram realizadas com transparência. “A associação e o hospital sempre deliberaram na presença dos trabalhadores. Que essa transparência possa servir de exemplo para as demandas de outras organizações de saúde”, afirma Dalur.
BENEFÍCIOS E QUALIDADE DE VIDA
O vale-refeição é um cartão de fácil uso, em que o (a) colaborador recebe todo mês um valor determinado. Diferente da cesta básica, com esse benefício, o(a) colaborador(a) pode escolher e comprar os produtos que lhe interessam e estão alinhados ao seu estilo de vida, sem falar na ampla abrangência de lojas credenciadas aos cartões.