TREINAMENTO

Samu Fernandópolis é destaque do Dia Mundial dos Primeiros Socorros

Samu Fernandópolis é destaque do Dia Mundial dos Primeiros Socorros

Profissionais da cidade estiveram em metrô de São Paulo ministrando treinamento para passageiros

Profissionais da cidade estiveram em metrô de São Paulo ministrando treinamento para passageiros

Publicada há 2 anos

O convite para os profissionais de Fernandópolis estarem em São Paulo e representarem o SAMU do município foi feito pelo COREN/SP

Da Redação 

Para comemorar o Dia Mundial dos Primeiros Socorros, lembrado no último sábado, 10, e conscientizar a população sobre a importância desse tipo de assistência, o Samu de Fernandópolis foi convidado a participar de um treinamento gratuito no Metrô de São Paulo.

A ação aconteceu na última segunda-feira, 12, no metrô Ana Rosa – Zona Norte da capital paulista com a participação do coordenador geral do SAMU Fernandópolis, Adler Roberto Britto de Jesus Silva e a coordenadora de Enfermagem, Lais Milena Colagrossi Franco Campos. Durante todo o dia eles ministraram treinamentos abertos para o público circulante do metrô, abordando diversos temas relacionados a primeiros socorros com técnicas de salvamento em casos de paradas cardiorrespiratórias, engasgos/obstruções de vias aéreas por corpos estranhos e convulsões. A simulação foi feita com bonecos e as informações complementadas com cartazes fixados no local.  

“Foi uma grande experiência e ficamos muito satisfeitos com a adesão das pessoas que paravam atentas para nossa explicação. O treinamento básico em primeiros socorros é essencial para todos, pois ele ajuda a salvar vidas, sabendo essas técnicas básicas podemos cooperar, inclusive, com os profissionais do SAMU. É muito bom poder ajudar e ensinar as pessoas”, comentou Adler.

O convite para os profissionais de Fernandópolis estarem em São Paulo e representarem o SAMU do município foi feito pelo COREN/SP. “Possuímos excelentes profissionais de saúde aqui em Fernandópolis, são palestras, cursos e treinamentos ministrados pela nossa equipe em diversas regiões do estado. Sem dúvidas isso é muito gratificante e orgulho para a nossa cidade”, disse o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.

últimas
as mais lidas