ELEIÇÕES 2022

Três secretários estaduais são substituídos após declaração de Rodrigo Garcia

Três secretários estaduais são substituídos após declaração de Rodrigo Garcia

Governador manifestou apoio incondicional a Bolsonaro e Tarcísio

Governador manifestou apoio incondicional a Bolsonaro e Tarcísio

Publicada há 2 anos

Rodrigo Garcia, Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas: apoio incondicional do governador. Foto: Reprodução/Facebook

Da Redação

Após o governador do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) anunciar apoio incondicional às candidaturas de Jair Bolsonaro (presidência) e Tarcísio de Freitas (governador), três secretários estaduais deixaram os cargos: Zeina Latif, Laura Muller Machado e Rodrigo Maia.

Em manifestação oficial, o governador confirmou substituições e afirmou que o "interesse dos paulistas não pode ser refém de qualquer tipo de proselitismo político", defendendo-se de críticas.

Confira, abaixo, a Nota Oficial:

NOTA À IMPRENSA

Por meio de sua assessoria de imprensa, o governador Rodrigo Garcia informa que:

- Tarcila Reis Jordão será a nova secretária de Projetos e Ações Estratégicas. Ela é doutora em Direito Público pela Sciences Po Paris, mestre em Direito Público pela Universidade Paris 1 (Panthéon-Sorbonne) e mestre em Política Comparada pela London School of Economics and Political Sciences (LSE). Tarcila atuou como diretora da Unidade de Parcerias com a Iniciativa Privada da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, consultora do International Finance Corporation (Grupo Banco Mundial), pesquisadora visitante no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e subsecretária de Ações Estratégicas do Governo de São Paulo.

- Célia Leão será a nova secretária de Desenvolvimento Social. Formada em direito pela PUC Campinas, ela foi vereadora e deputada estadual por sete mandatos na Assembleia Legislativa de São Paulo. Célia também já foi corregedora da Assembleia Legislativa de São Paulo e membro das Comissões de Assuntos Desportivos, de Ciência e Tecnologia, de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle.

- Bruno Caetano será o novo secretário de Desenvolvimento Econômico. Ele é advogado, sociólogo e mestre em Ciência Política pela USP. Atuou como assessor especial do prefeito de São Paulo e como subsecretário de Gestão Estratégica da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo. Ele também foi secretário de Comunicação do Governo de São Paulo, diretor superintendente do Sebrae-SP, deputado estadual, secretário municipal da Educação e diretor executivo da Fundação Seade.

- O governador Rodrigo Garcia agradece às economistas Zeina Latif e Laura Muller Machado e ao ex-deputado federal Rodrigo Maia pelos serviços prestados ao povo de São Paulo.

- Por fim, Rodrigo Garcia destaca ainda que a premissa de sua administração é garantir que o interesse público esteja acima de qualquer corrente político/partidária. Portanto, o interesse dos paulistas não pode ser refém de qualquer tipo de proselitismo político.

- Um governo é feito por pessoas, ideias e crenças diferentes. Na prática, Rodrigo Garcia sempre pautou a sua vida pública por atuar ao lado de pessoas que nem sempre pensam como ele.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Secretaria de Comunicação do Governo de São Paulo

últimas