ESPORTES

Mirassol vence e é campeão brasileiro da Série C, sua maior conquista

Mirassol vence e é campeão brasileiro da Série C, sua maior conquista

Time que deu a volta olímpica em casa tem vaga garantida na Série B em 2023

Time que deu a volta olímpica em casa tem vaga garantida na Série B em 2023

Publicada há 1 ano

Em casa, Mirassol bateu o ABC e se tornou campeão da Série C do Brasileirão. Foto: Divulgação/Agência Mirassol FC/Marcos Freitas

Da Redação/Gazeta de RP

Pode comemorar torcedor de Mirassol e toda a região! O Leão bateu o ABC de Natal (RN) por 2 a 0 na tarde deste sábado (8) no Maião e conquistou o sonhado título do Campeonato Brasileiro Série C de 2022. O acesso para a série B já havia sido conquistado há duas rodadas e agora a temporada positiva do clube da região fecha com chave de ouro, com taça, festa e volta olímpica. É a maior conquista da história do time em todos os tempos.

O estádio José Maria de Campos Maia em Mirassol mais uma vez recebeu um grande público, com quase dez mil pagantes. Apenas o setor da torcida visitante e um pequeno espaço deixado pela Polícia Militar por segurança era onde se via espaços nas arquibancadas. No mais, a multidão verde e amarela acompanhou o meia Camilo logo aos três minutos marcar de cabeça após cobrança de escanteio de Silvinho da direita.

Aos 45 minutos o Mirassol ‘fechou o caixão’ potiguar. O meio campo Paulinho deu um lindo passe para Silvinho na meia esquerda, ele invadiu a área e poderia marcar o gol, mas preferiu rolar de lado para o artilheiro Vinicius Mingotti que se jogou na bola e empurrou para o gol: 2 x 0 Leão e festa garantida. Na etapa final, o Mirassol controlou o jogo, fez o tempo passar, ameaçou algumas vezes e viu o ABC pouco assustar. E quando conseguiu o goleiro Gabriel Gasparotto parou o ataque visitante.

A decisão seguiu assim até o apito final, que veio após três minutos de acréscimos. Muita comemoração nas arquibancadas e no gramado: em 2023, o campeão vai disputar a série B do Campeonato Brasileiro, a um passo da elite do futebol nacional.

Fonte: https://www.gazetaderiopreto.com.br/

últimas