BELEZA

CAPS AD promove ‘Dia da Beleza’ em Fernandópolis

CAPS AD promove ‘Dia da Beleza’ em Fernandópolis

Ação contou com a parceria de diversos profissionais, todos voluntariamente

Ação contou com a parceria de diversos profissionais, todos voluntariamente

Publicada há 1 ano

CAPS AD promove ‘Dia da Beleza’ em Fernandópolis

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Na manhã desta segunda-feira, 21, usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas – CAPS AD, e seus familiares participaram de uma atividade especial de integração intitulada “Dia da Beleza”.

A ação contou com a parceria de diversos profissionais ligados à área da beleza, todos voluntariamente. Na ocasião, os pacientes tiveram a oportunidade de realizar atividades de manicure, cabelo (tintura corte e escova), designs de sobrancelha e maquiagem, tudo gratuitamente.

Além de incentivar os cuidados estéticos, o ‘Dia da Beleza’ teve como objetivo a promoção da autoestima e o fortalecimento de vínculos. “Foi uma manhã especial com a adesão de muitos colaboradores e usuários. Ações como essa são importantes, fazendo com que nossos atendidos se sintam mais bonitos e confiantes, causando uma melhora no tratamento terapêutico”, comentou a assistente social e coordenadora do projeto, Vânia Bertacine Dias.

SOBRE O CAPS AD

O CAPS AD de Fernandópolis presta atendimento à população de 13 municípios da microrregião de Fernandópolis, desde maio de 2014, sendo eles: Estrela d`Oeste, Fernandópolis, Guarani d`Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, São João de Iracema, São João das Duas Pontes e Turmalina.

Na unidade são atendidos homens, mulheres, crianças e adolescentes, pessoas com sofrimento psíquico decorrente do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas.

O CAPS AD oferece atendimento multidisciplinar, contando com atendimento médico clínico e psiquiátrico psicológico, assistência social, terapia ocupacional, consulta e sistematização da assistência de enfermagem, medicação assistida, oficinas de artesanato, coordenadas por profissional artesão, grupos terapêuticos, focados na psicoeducação em álcool e outras drogas, atividade externa, incluindo visitas educativas e atividades físicas, e orientação grupal dirigida a familiares.

últimas