Lívia Caldeira
Na virada do ano é comum as pessoas estipularem metas para o ano que se inicia. Adquirir o peso ideal, conseguir um emprego, poupar dinheiro, realizar uma viagem ou ter mais tempo para dedicar à família, são alguns dos planos mais comuns dos brasileiros. Alguns objetivos são possíveis e fáceis de conquistar e outros nem tanto, requerem muita força de vontade e determinação. Segundo especialistas da área, janeiro é o mês ideal para relembrar e refletir, buscando assim o autoconhecimento para iniciar um novo ciclo. Listar os objetivos pode ajudar no planejamento das ações e na tomada de decisões ao longo do ano. Esse é o tema da coluna Três Pontos de hoje, que traz abaixo os objetivos e planos de pessoas que esperam concretizar todas as metas traçadas para 2017.

“Me estabilizar profissionalmente”
“Acho que não é necessário um momento específico para que algo mude em nossas vidas, mas isso, sem dúvidas, ajuda a organizar nossos objetivos e estabelecer um prazo para que eles sejam cumpridos. Minha principal meta para 2017 é me estabilizar profissionalmente. Além de atuar como advogado, terminei o mestrado e espero ser contratado por alguma faculdade para dar aula. Já na questão material, espero trocar de carro e, quem sabe, uma moto esportiva.” ( Welton Velasco – Advogado)

“Um ano de muito estudo”
“Para 2017 planejo voltar ao mercado de trabalho, se possível na área em que me graduei. Aperfeiçoar meus estudos, começando uma pós graduação. Encaminhar os textos que escrevo ao público e possivelmente concretizar o plano de publicar um livro. Tudo isso com muito estudo, leitura e dedicação.” (Beatriz Ribeiro – Licenciada em letras)

“Mais humildade e perdão”
“As minhas metas nesse ano de 2017 são tantas.... Pretendo sempre aprender mais na área do meu trabalho , fazer cursos profissionalizantes para me capacitar, passar mais tempo ao lado de pessoas que eu amo. Não posso parar no tempo pra não ficar para trás, pretendo tirar do papel todas as metas que estou traçando. Espero que 2017 seja um ano de realizações e conquistas para todos, de paz e harmonia, um ano em que haja mais humildade e perdão entre os seres humanos e que possamos desfrutar das coisas mais belas que a vida nos proporciona” (Hugo Nilsen - Músico )