OUROESTE

Projeto Guri realiza encerramento do semestre com audição

Projeto Guri realiza encerramento do semestre com audição

O projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro

O projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro

Publicada há 1 ano

O projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro

Assessoria de Imprensa – Ouroeste 

O Projeto GURI é um programa do Governo do Estado de São Paulo gerido pela, Santa Marcelina Cultura, por meio de contrato de gestão celebrado com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O Guri atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em todo o Estado de São Paulo, buscando proporcionar oportunidades de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo, por meio dos seus 384 Polos de Ensino. Desde a criação do Projeto Guri em 1995, já foram atendidas perto de 1 milhão de crianças e adolescente. Em Ouroeste, o Guri está localizado na Rua judith Rocha do Nascimento, 1446 Centro, e oferece 105 vagas. O projeto Guri foi inaugurado em Ouroeste no dia 30 de junho de 2007. 

O projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e em Ouroeste oferece nos período contra turno escolar , curso de violão e percussão, com a idade mínima de oito anos completo. As aulas são nos dias de Terça-feira e sexta feira, sendo no período da manhã das 08h as 11h00, duas turmas e das 14h30 ás 18h30, três turmas, de cada curso. No dia 01 de dezembro foi realizado, no Centro de Eventos José Nubiato Filho, o encerramento do semestre, Audição de polo. 

Os agradecimentos ao Governador do Estado de São Paulo, ao Prefeito Dr. Alex Sakata e vice Dr. Júlio Santos, a Secretária de Educação e Cultura Gislaine Pinhel, ao contato do Polo e Diretora de Cultura Rosangela Pinheiro , à todos envolvidos que possibilitaram a apresentação no espaço fantástico. Por último destacamos o empenho dos educadores Carlos Eduardo Pessotta Magolo e Evandro Carlos Belo Angeluci e da coordenação do polo Lucinéia Lopes. Em especial, agradecimentos aos alunos e alunas, seus familiares e a toda comunidade.

últimas